Os dois casos em que Governo e António Costa não se inibiram de aplaudir convidados mesmo contra o protocolo

23 abr 2022

No dia 21 de abril, Volodymyr Zelensky discursou no Parlamento e seguiram-se dois minutos em que todo o hemiciclo aplaudiu de pé o presidente da Ucrânia, com exceção de António Costa e dos outros três membros do Governo presentes.

O primeiro-ministro optou por seguir um protocolo que define que os membros do Executivo nunca se devem manifestar ou bater palmas dentro do hemiciclo. Algo que não se verificou durante os dois últimos discursos de chefes de estados estrangeiros no parlamento - o rei de Espanha e o presidente de Angola - o governo aplaudiu em pé.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA