Ex-bastonário dos médicos constituído arguido por suspeitas de peculato

21 jul 2022

José Manuel Silva, atual presidente da Câmara de Coimbra, foi constituído arguido no passado dia 15 de julho por suspeitas de peculato, sabe a TVI/CNN. Em causa está a cobrança indevida de ajudas de custo quando era bastonário da Ordem dos Médicos, cargo que exerceu entre 2011 e 2016. 

A investigação começou em 2019 e as buscas à sede da Ordem dos Médicos foram a 26 de Setembro desse ano. Mas o atual bastonário, Miguel Guimarães, garante que não foi a instituição a denunciar o caso às autoridades.

O ex-bastonário dos Médicos e atual presidente da Câmara de Coimbra diz que não tinha autonomia para ordenar qualquer pagamento.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA