Igreja funcionava com gerador. Quando a eletricidade voltou, instalou-se a tragédia: mais de 40 mortos em incêndio no Egito

14 ago 2022

Mais de 40 pessoas morreram num incêndio numa igreja em Gizé, cidade vizinha da capital Cairo, no Egito. As vítimas mortais, na sua maioria, são crianças. O episódio deu-se pouco antes das 09h00 deste domingo, numa igreja onde se juntavam cerca de mil pessoas. No prédio de quatro andares, onde estava instalada a igreja, funcionava também uma creche. Quem estava no local, fugiu pelas escadas abaixo, levando muitas pessoas a cair. Em causa estará um curto-circuito, causado pelo regresso da rede elétrica. A igreja, até então, estava a funcionar com recurso a um gerador.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA