Invasão da Ucrânia foi há oito meses, mas 86% dos ucranianos quer continuar a lutar

24 out 2022

Faz oito meses que começou a invasão russa da Ucrânia. Nos últimos dias, o exército russo adotou novas estratégias para subjugar o país invadido, sobretudo os ataques massivos a infraestruturas fundamentais, como a rede elétrica e a rede de abastecimento de energia. Ainda assim, uma sondagem divulgada esta segunda-feira conclui que 86% dos ucranianos são a favor de continuar a resistência armada. 

As atenções de todo o mundo estão, neste momento, concentradas no sul da Ucrânia. A ofensiva das forças de Kiev está a avançar, ao mesmo tempo que se adensam acusações sobre o que cada um dos lados pode estar a planear. 

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA