Tutti Frutti: "Afinal quem é que arranjou dinheiro para fazerem a obra?". Apoios da Câmara de Lisboa ao rugby do Belenenses sob suspeita

25 mai 2023

O Ministério Público está a investigar o negócio do campo de rugby do Belenenses. Aliás, as últimas buscas feitas no caso Tutti Frutti foram justamente à procura de documentos sobre isso, em três edifícios da Câmara e Lisboa.

O terreno em Monsanto foi cedido pela autarquia, no tempo de António Costa. O problema é que em 2017, já com Fernando Medina como presidente, a Câmara atribuiu um apoio financeiro de 200 mil euros.

Nas escutas a que a TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal) teve acesso, o ex-deputado Sérgio Azevedo vangloria-se de ter sido ele o intermediário em vários favores: os 200 mil da Câmara Municipal de Lisboa, os 50 mil do ACP, e até um desconto da EPAL para a rega da relva. 

A contrapartida seria a atribuição da obra à empresa do então empresário e atual deputado social-democrata, Carlos Eduardo Reis. 

O Jornal Nacional é marcado por um jornalismo atento e responsável, que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA