Partilha de fotografias íntimas tem uma moldura penal que é uma "bagatela" jurídica

3 fev 2021

Os crimes relacionados com a recolha e partilha ilegal de imagens de cariz sexual têm registado um aumento, particularmente em tempos de pandemia, quando se regista um maior uso de instrumentos tecnológicos. É este o alerta deixado por especialistas convidados para debater o tema na TVI24.

A advogada Sofia Matos afirma que os crimes relacionados com atentados à intimidade das pessoas, como a captação de fotografias, o seu uso e a sua partilha têm, em Portugal, "molduras penais que são bagatelas".  "Temos molduras que vão até um ano de prisão e multa até 240 dias", afirma.

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA