EP 228 Cacau: Jaime é agredido em pleno tribunal

Episódio 228.

Qua, 20 nov 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Vanda informa Júlia (Fernanda Serrano) que David (Luis Garcia) já chegou. Regina (Christine Fernandes) sai a falar com Jaime (Sérgio Praia). David olha receoso para o ar sério com que Júlia e Valdemar o fitam.

Regina (Christine Fernandes) olha espantada para o olho negro de Jaime (Sérgio Praia), que lhe conta que Lalá (Inês Castel-Branco) perdeu a cabeça quando a juíza a puniu com pena suspensa e multa pelo crime de fogo posto em casa, além de ter desmontado as acusações de agressão dela contra ele. Regina fica receosa que Lalá faça alguma coisa pior agora que perdeu tudo, contando que Simone está a viver em casa dela.

Majoris fica mais aliviada por Soraia (Paula Neves) lhe garantir que Simone (Alexandra Lencastre) a chamou ali não para a repreender por alguma coisa mas por gostar muito dela, vendo nela uma verdadeira amiga.

David (Luis Garcia) fica em choque por Júlia (Fernanda Serrano) e Valdemar (Vitor Hugo) lhe dizerem que Manuel morreu mesmo. David diz revoltado que Marco (Diogo Amaral) tem de pagar por aquele crime, com Júlia a dizer terem de encontrar os outros homens que fizeram a obra em casa de Marco. David assente, saindo determinado. Regina culpabiliza-se por ter dado espaço a Marco para entrar nas suas vidas.

Guto (Vitor Britto) sorri feliz por Cacau (Matilde Reymão) lhe dizer estar disposta a dar uma nova oportunidade a Tiago (José Condessa). Cacau corre para o exterior com vontade de vomitar. Guto fica espantado que ela esteja mesmo grávida.

Rui (Nuno Pardal) depara-se com Susana (Isabel Figueira) e Sal (Carolina Amaral) à sua espera em casa. Rui diz a Susana que devia pensar em pôr Simone em tribunal na história dela ser sua mãe, não para reclamar direitos sobre isso, mas para salvaguardar a sua segurança, admitindo que Simone deixou uma ameaça no ar contra ela.

Tomané (Salvador Nery) admite a Majoris que a atraíram ali por ela poder ser peça chave para provarem os crimes de Simone. Majoris tenta fugir assustada, ficando furiosa ao perceber que a porta está trancada.

Rui diz a Susana e Sal que apesar de Simone ter ameaçado a vida de Susana, esse já é um comportamento vezario nela que pode não significar nada. Rui assume que desta vez está mesmo apaixonado por Susana. Esta diz que nesse caso ele pode provar se está do seu lado falando do que sabe sobre Simone poder ter matado Salete.

Jaime e Salomão já chegaram do tribunal, ouvindo chocados a história de Manuel ter morrido. Regina diz-lhes que a PJ já deve estar a caminho da construtora para falar com Marco.

Simone diz a Vitória que Lalá ainda não está plenamente convencida em matar Susana e Rui para se casar com ela e herdar a sua fortuna, mas ambas concordam que ela vai acabar por aceitar como pessoa gananciosa que é. Lalá entra e fica atónita por ver ali Vitória, que a olha atrapalhada.

Susana e Sal insistem com um comprometido Rui ser muito plausível a hipótese de Simone ter matado Salete para que ela não revelasse o seu passado. Susana, admitindo a Rui ainda gostar dele, pede-lhe que conte o que sabe sobre o assunto, provando o seu propalado amor por ela.

Lalá expulsa Vitória (Teresa Tavares), achando que ela está ali já para falar de ter perdido a ação em tribunal com Jaime. Simone disfarça o seu alívio. Lalá desaba a chorar a dizer a Simone que foi apanhada na história de ter ateado fogo à casa.

Majoris faz frente a Tomané, que fica intimidado. Tomané joga a cartada de Susana estar a contar com a ajuda dela para desmascarar Simone. Majoris hesita.

Guto sorri radiante por Cacau confirmar que está mesmo grávida. Cacau esboça ar hesitante por Guto insistir que ela tem de contar já aquela novidade a Tiago, não havendo agora dúvidas dele ser o pai do bebé. Quim também abraça Cacau, muito feliz.

Lalá continua a fazer o jogo de Jaime a ter agredido muitas vezes, não percebendo como a juíza ficou do lado dele. Simone diz à amiga que pare com aquelas mentiras e lhe diga agora se aceita a sua proposta de matar Rui e Susana para se casarem.

Sal chega com Susana a casa a falar com um inspetor da PJ, dizendo a Susana esperar que Rui não volte atrás em denunciar Simone pela morte de Salete. Soraia puxa-as para os quartos a dizer ter conseguido algo muito importante. Ambas a seguem confusas.

Simone pica Lalá a avisá-la que aceitar a sua proposta é a única maneira que ela tem de não cair na pobreza, dizendo só lhe restar ir viver de novo para o Seixal se não aceitar. Lalá esboça ar aterrado com aquela ideia.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Cacau: Jaime é agredido em pleno tribunal
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA