"Primeira Mão": "Resolução do BES já custou mais de 16 mil milhões”

18 jun 2020

A resolução do BES e posterior autonomização do Novo Banco já teve custos superiores a 16 mil milhões de euros, revela o programa da TVI “Primeira Mão”.

Estes custos são repartidos por acionistas, obrigacionistas, clientes de produtos de papel comercial e contribuintes. Mesmo a conta dos contribuintes é superior aos 3,9 mil milhões de euros de que tipicamente se fala. 

O jornalista Pedro Santos Guerreiro salienta ainda que os custos da pandemia na banca não se vão resumir ao Novo Banco, alargando-se a todos os bancos, que têm neste momento milhares de clientes em moratórias de crédito. Muitos não conseguirão mais tarde pagar, o que pode exigir capital a vários bancos.

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA