Quatro mil casos de covid-19 nas próximas semanas? "É perfeitamente possível"

19 out 2020

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, disse que o aumento de internamentos, de pessoas em unidades de cuidados intensivos e de mortalidade devido à covid-19 era uma questão de tempo. 

Relativamente à hipótese de o país poder chegar aos 4.000 casos diários no próximo mês, o especialista considera ser "bem possível", mas alertou que é importante não perder a capacidade de resposta.

"Depende de tudo o que fizermos para que isso não aconteça, mas é bem possível".

A justificar a segunda vaga, Ricardo Mexia aponta a fadiga das pessoas em relação às restrições como um dos fatores, a maior circulação na comunidade, a facilidade com que os vírus respiratórios se propagam no tempo frio e húmido e ainda a falta de recursos humanos e de meios no Serviço Nacional de Saúde. 

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA