"É impensável fazer-se uma nova matriz de risco que não contemple a gravidade", defende pneumologista

11 jun 2021

António Diniz, pneumologista e membro do gabinete de crise para a covid-19 da Ordem dos Médicos, considera que a situação epidemiológica de Portugal, neste momento, "não é preocupante" em termos absolutos e de sobrecarga do SNS. 

Na ótica do especialista, o que é realmente preocupante é ainda não se ter chegado a nenhuma conclusão sobre o porquê deste aumento dos números em Lisboa e Vale do Tejo. 

Defende que é preciso perceber-se rapidamente se todas as pessoas que estão a entrar no país, quer por via aérea quer por via terrestre, se estão negativas e ainda qual o impacto das variantes, nomeadamente a indiana.

Para António Diniz a atual matriz de risco tem de ser alterada e tem de incluir o indicador "gravidade". 

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA