Trasladação do corpo de Rendeiro “não vai ser muito rápida”. Advogado na África do Sul diz que investigação pode atrasar processo

13 mai 2022

Emil Myburgh, advogado na África do Sul, diz estar “chocado com o triste fim” de João Rendeiro, considerando que nada faria esperar este desfecho. O especialista explica que se segue agora trâmites entre os governos e os familiares da vítima para que o corpo seja repatriado.

Myburgh lembra que é preciso apurar como morreu João Rendeiro, lembrando que “suicídio é sempre um risco em qualquer prisão”. “Acredito que o Governo português vá enviar questões, a África do Sul tem respostas a dar”, refere o especialista.

Até ao momento, a imprensa sul-africana não fez qualquer referência à morte do ex-banqueiro. O antigo homem forte do BPP iria ser ouvido novamente em tribunal no mês de julho, no âmbito do processo de extradição para Portugal. 

Queremos que os portugueses comecem o dia bem informados, na companhia da CNN Portugal. Por isso, no arranque da emissão, a atualidade é apresentada ao ritmo a que se desenrola a manhã de cada novo dia: com dinamismo, com energia. Em direto e a partir dos estúdios de Lisboa e do Porto, vamos estar de olhos postos em tudo o que acontece no continente, nas ilhas, em todas as geografias.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA