“Se as receitas não crescem, torna-se insustentável”. Setor dos transportes quer apoio do Estado

30 jun 2022

Hoje termina o apoio aos transportes públicos e táxis. Luís Espírito Santo, da empresa Espírito Santo que opera em Vila Nova de Gaia, diz que “nem passa pela cabeça a não continuidade da devolução parcial do ISP pago”. O valor é de 2.100 euros por autocarro, mas Luís Espírito Santo diz que “esse valor é insuficiente para os custos”.

Quanto à possibilidade do aumento do preço dos bilhetes de transporte à boleia do fim do apoio, o empresário diz que “a decisão é do Governo”. “É evidente que não havendo aumento de receitas e havendo o agravamento de custos que está a acontecer, a degradação que aconteceu é inevitável, mas o nosso objetivo é trabalhar a sério”.

“Se as receitas não crescem, torna-se insustentável”, diz.

Queremos que os portugueses comecem o dia bem informados, na companhia da CNN Portugal. Por isso, no arranque da emissão, a atualidade é apresentada ao ritmo a que se desenrola a manhã de cada novo dia: com dinamismo, com energia. Em direto e a partir dos estúdios de Lisboa e do Porto, vamos estar de olhos postos em tudo o que acontece no continente, nas ilhas, em todas as geografias.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA