"O sentido do vento mudou, a meu ver, muito claramente a favor da Ucrânia"

14 dez 2022

O comentador da CNN Portugal, José Alberto Azeredo Lopes, esteve esta manhã em antena para analisar a situação atual na guerra da Ucrânia e os recentes ataques russos.

Um "ataque de 13 drones não são concerteza uma vaga", afirmou o comentador. E, perante, a capacidade da Ucrânia em abater os drones, José Alberto Azeredo Lopes, considera que "a sua capacidade de resposta parece cada vez mais evidente".

Talvez, por isso mesmo, defende que "o sentido do vento mudou, a meu ver, muito claramente a favor da Ucrânia".

Além disso, parece-lhe que a "Rússia tem cada vez menos capacidade defensiva", tal como a "Ucrânia tem hoje uma maior capacidade ofensiva em profundidade mesmo em território russo".

Relativamente ao risco de uma deriva nuclear, José Alberto Azeredo Lopes, considera que esta "está controlada". Até porque a Rússia já terá percebido "que há uma linha vermelha" para todos os que, até ao momento, continuam a dar os eu apoio

A manhã começa com um olhar sobre o dia, sobre os temas que vão marcar a agenda noticiosa. Com grande ritmo e energia, sempre em direto a partir dos estúdios de Lisboa e a marcar presença onde a notícia acontece

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA