Neste episódio
Anabela denuncia Leonel a Tiago pelo que aconteceu com Salvador. Tiago é implacável com Leonel.
Judite vê a notícia de três explosões em Londres e fica aflita por causa do filho.
Miguel diz a Otelo que têm de dar um sumiço em Lúcio e que Joaquim é a pessoa ideal para isso.
Gonçalo quer saber para quem Arnaldo trabalha, mas Jorge proíbe-o de dizer.
Tiago diz a Bia que Salvador foi acordado intencionalmente por alguém que sabia que o podia matar e ela quer saber quem fez isso.
Bia fica chocada quando Tiago lhe diz que foi o pai quem decidiu acordar Salvador e que lhe provocou a segunda hemorragia cerebral.
Padre Sebastião fica a saber, através de todos os documentos, das negociatas de Miguel e Amanda explica-lhe que fez aquilo a pedido de Zé Maria.Padre Sebastião diz a Amanda para ela mostrar aquelas provas a José.
Salvador tenta mexer a mão direita, mas só move os dedos e acaba por chorar, desesperado.
Judite, em lágrimas, diz a Lúcio que o filho morreu nos atentados de Londres, mas Lúcio não acredita.
Gonçalo fica a saber que a sobrinha está no hospital e vai a sair para lá, quando Rita chega. Ao saber a que família ela pertence, Gonçalo muda de ideias e fica.
Mónica diz a Inês e Edu que Sol vai ficar internada porque ainda não têm resultados conclusivos. Sol diz que não se importa, ao ver Guilherme e Henrique que lhe sorriem..
Rita e Gonçalo estão quase a beijar-se, quando Inês chega a casa, mas não se apercebe do que se passa entre os dois.
Sobre «Ouro Verde»
Zé Maria Magalhães é um jovem inocente que, de um dia para o outro, vê os seus sonhos e a sua família serem destruídos pela ganância de um homem: Miguel Ferreira da Fonseca, poderoso banqueiro.
Durante 15 anos, Zé Maria é obrigado a manter-se escondido, numa vida de mentira, num outro país, aprisionado pelas memórias do passado, tendo de assumir uma nova identidade para lhe perderem o rastro.
Hoje, é um grande fazendeiro, dono do império Ouro Verde, conhecido por Jorge Monforte, tendo-se tornado num dos homens mais ricos do Brasil.
O decurso do tempo apenas alimentou o seu desejo de vingança, fazendo-o perder a noção de certo e errado e a capacidade de amar. Quinze anos depois, regressa a Portugal, pronto para acertar contas com o passado e destruir Miguel Ferreira da Fonseca.
Jorge transformou-se num homem frio, poderoso e dissimulado, disposto a tudo para atingir os seus objetivos. O reencontro com Bia, filha de Miguel, um grande amor do passado, vai fazê-lo experimentar emoções que nunca pensou voltar a sentir, abalando todas as suas convicções.