Neste episódio
Monique (Benedita Pereira) confessa a Glória (Kelly Bailey) que a ouviu falar de Samuel e finge-se sua amiga, contando que o médico lhe disse exactamente o mesmo.
Maleeka (Rita Ruaz) fica aliviada por saber que já não há suspeitas sobre ela e Leila (Sofia Aparício) pede desculpa à amiga e conta que vai conhecer o futuro marido no dia seguinte, confessando estar em pânico.
Glória fala de forma bruta para Samuel por causa do que Monique lhe disse, mas o médico não entende.
Murilo e Samira (Vera Kolodzig) jantam e a muçulmana conta-lhe algumas mentiras sobre Al-Aradhi, deixando-o deslumbrado por ela.
Fredy (Lourenço Ortigão) lembra Renata (Filipa Pinto) que têm de encontrar um plano para fugir à ecografia e ela diz-lhe que, se não fosse homossexual, Fredy seria a pessoa ideal para ela.
Samuel questiona se Glória está chateada por causa do beijo que deram e Glória nega, começando a colocar as fotos de Olívia na parede.
Leila e Maleeka conhecem João César e Margarida entrega-lhes uma série de papelada referente ao processo do casamento para assinarem. João César é galante e sedutor, o que deixa Leila nervosa.
Murilo chega à LusoWings e acusa Tomé (Tiago Teotónio Pereira) de ter um saco de droga na mesa dele e faz-lhe um ultimato: ou abandona a empresa naquele instante ou chama a polícia. Tomé sai, sabendo que foi incriminado.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.