Neste episódio
James (Graciano Dias) esclarece, a Murilo (Cassiano Carneiro), que Eduardo (Pedro Hossi) é advogado de Tomé (Tiago Teotónio Pereira) e que o estão a tentar apanhar em falso. Murilo pressupõe que Mário (Vítor Hugo) e Graça (Sandra Faleiro) estão envolvidos e fica furioso.
Jamal pede ajuda a Fahad (Carlos Oliveira) para fugir de Al-Aradhi porque foi ele quem disparou contra a mãe.
Telma (Julie Sergeant) diz a Adão (Alexandre Jorge) que ele vai informa-la de tudo o que Fredy (Lourenço Ortigão) disser. Adão, fazendo jogo, mostra-se renitente, mas acaba por aceitar ser cúmplice de Telma.
Tomé acusa Fredy de ser um vendido por ter aceite o lugar na LusoWings e acabam por se envolver numa luta.
Diogo (Paulo Pires) estranha o facto da inspetora do SEF não ter aparecido mais, quando Sahid (Lucas Dutra) diz que a avó se enfiou no quarto quando voltou do médico.
Monique (Benedita Pereira) acha que Gustavo (Thiago Rodrigues) não sabia de nada e recorda-se de Teresa (Joana Ribeiro) comentar consigo que, por vezes, o marido ficava sombrio, como se escondesse alguma coisa.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.