EP 136 Gustavo foge da polícia?

Episódio 136 de «Prisioneira»

Qui, 24 out 2019 22:57 TVI

Neste episódio

Gustavo (Thiago Rdorigues) conta a Margarida (Paula Lobo Antunes) que sabia dos encontros de Teresa (Joana Ribeiro) e de Omar (Carloto Cotta), mas que nunca confrontou Teresa com medo de a perder. Gustavo suspeita que está a ser incriminado por James (Graciano Dias) e pede-lhe ajuda. Margarida conta a Diogo (Paulo Pires) que acredita na inocência de Gustavo e que, por isso, vai defendê-lo, e investigar James.

James conta a Murilo que Gustavo devia ter o telemóvel sob escuta e ouviram a conversa entre os dois. James acha que Murilo (Cassiano Carneiro) devia afastar Gustavo.

Glória (Kelly Bailey) conta a Fredy (Lourenço Ortigão) que o desaparecimento de Miguel poderá estar relacionado com o Gustavo. Glória confirma que ainda não entenderam qual a relação de Murilo com o piloto e o mecânico afirma que a vai ajudar a descobrir.

Há um corte de energia no hostel, as luzes apagam-se e Leandro (Romeu Vala) sai para ir ver o que se passa. Murilo aparece, acompanhado pelos seus capangas, e diz a Gustavo que ele vai ter de tirar umas férias prolongadas para bem longe de Lisboa. O piloto tenta resistir, mas o funcionário de Murilo aponta-lhe uma arma.

Chaves (Carlos Oliveira) e Dário (André Nunes) procuram por Gustavo no hostel, ficando surpreendidos quando percebem que este fugiu. Adão (Alexandre Jorge) e Leandro chegam à conclusão que o piloto fugiu quando faltou a luz e afirmam que, se o fez, é porque é culpado. Chaves e Dário entram no quarto, de armas em punho, e encontram o funcionário de Murilo ainda vivo, mas desmaiado com um ferimento de uma bala na cabeça.

Leila (Sofia Aparício) diz a Diogo (Paulo Pires) que quer permanecer em Portugal e que vai retirar o niqab. Preocupada, a muçulmana pergunta por Helena (Lia Gama) e Diogo confirma que o caso é grave, mas que está a ser tratada pelos melhores médicos.

Renata (Filipa Pinto) chateia-se com Fredy, pois não acredita que o seu pai possa estar envolvido em mortes e raptos. Revoltada, diz-lhe que já não sabe se ele é realmente seu amigo.

Leonor (Sara Prata) e Tomé (Tiago Teotónio Pereira) contam a Margarida (Paula Lobo Antunes) que Gustavo desapareceu. A advogada fica incrédula e diz que não faz sentido, pois Gustavo pediu-lhe que o ajudasse no dia anterior.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Gustavo foge da polícia?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares