Neste episódio
Diogo (Paulo Pires) elogia os cozinhados de Leila (Sofia Aparício) e Maleeka (Rita Ruaz) diz que pelo estômago também é uma forma de conquistar um homem, deixando Leila embaraçada.
Diogo acaba de contar a Leila o que se passou com Glória (Kelly Bailey) e com Gustavo (Thiago Rodrigues). Vão-se aproximando e, quando Diogo está quase a beijá-la, Leila afasta-se e sai.
Glória desperta, aos poucos, e ouve Samuel (Nuno Gil) a receber uma chamada de Chaves (Ricardo Oliveira). Samuel (Nuno Gil) diz que Gustavo escapou e que não há sinal de Miguel. Glória finge continuar adormecida.
Vítor (Diogo Infante) explica a Margarida (Paula Lobo Antunes) que, pelo facto de Lídia andar com um assassino, ele receia que a vida dos netos seja posta em risco e que Glória não merece estar afastada da filha.
Diogo diz que foi ele que ajudou Gustavo a escapar e Eduardo (Pedro Hosi) não percebe o rapto de Miguel no meio daquilo tudo. Diogo conta que o miúdo andava a reunir informações sobre o homicídio e Eduardo chega a conclusão que este pode ter descoberto alguma coisa que comprometa James (Graciano Dias).
Samuel conta a Monique que Gustavo escapou e que as hipóteses de encontrar Miguel vão escasseando, quando recebe uma chamada.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.