EP 198 Samira sente-se encurralada

Episódio 198

Seg, 27 jan 2020 23:10 TVI

Neste episódio

Telma (Julie Sergeant) avisa Renata (Filipa Pinto) que tem de parar com as suas infantilidades, porque o pai pode ir parar à prisão, e que tem que trabalhar.

Murilo (Cassiano Carneiro) pede ajuda a James (Graciano Dias) para planear a sua fuga e mostra-lhe algo no telemóvel.

James conta a Vítor (Diogo Infante) que Murilo lhe mostrou provas de que Sally (Marisa Cruz) pode estar viva, e avisa esperançoso que vai ajudá-lo, para recuperar a mulher da sua vida.

Murilo agradece a Samira (Vera Kolodzig) por ter ido ter com ele e pergunta-lhe pela sogra. Samira conta que ela está na casa de Leila (Sofia Aparício). Este questiona-a se não será perigoso e ela finge não entender. Murilo diz-lhe que está do lado dela e grava a conversa sem ela perceber.

Maleeka (Rita Ruaz) pensa na conversa que teve com Leila e liga a Fahad, estranhando que ele não soubesse que Fátima (Rita Ribeiro) estava doente.

Murilo pergunta a Samira se trouxe Jamal (Miguel Amorim) e Fátima para Lisboa por eles saberem de mais sobre a morte de Teresa (Joana Ribeiro) e Omar (Carloto Cotta). Samira nega e Murilo fica frustrado por não conseguir gravar uma confissão.

Leila pede a Jamal para conversarem, e pergunta-lhe se alguma vez achou a avó com comportamentos estranhos e ele despacha-a, dando a desculpa que está na hora da sua oração.

Fátima agradece a Diogo (Paulo Pires) por recebê-la na sua casa e avisa que não está louca. Quando se prepara para contar a verdade, Fátima é interrompida pela entrada de Samira, que se finge preocupada com a sogra. Leila enfrenta Samira, e esta ameaça-a, caso ela dê crédito às calúnias que a mãe anda a espalhar sobre Jamal ter matado o Omar.

Samira pergunta a Margarida (Paula Lobo Antunes) como está o processo de extradição de Leila, e insinua que ela tem atividades à margem da lei.

Diogo encontra Leila perturbada e ela pede-lhe para não levarem muito a sério o que Fátima diz.

Samuel (Nuno Gil) encontra-se com Adão (Alexandre Jorge) e exige que ele se afaste da sua filha e Adão diz-lhe que ele e Madalena (Maria Arrais) assistiram à conversa que este teve com o juiz do caso de Olívia.

Susete (Marina Albuquerque) pede a Madalena que interceda por ela, junto do pai, para esclarecer a história do Capuchinho Vermelho, quando entra Samuel que, ao vê-la, expulsa-a de casa. Madalena e Miguel sentem remorsos por serem responsáveis pelo despedimento de Susete, quando entra Samuel que dá consentimento a Madalena para que ela namore Adão.

Helena (Lia Gama) percebe que umas economias, que tinha escondidas dentro de uma lata de bolachas, desapareceram e chega à conclusão que só pode ter sido Sahid (Lucas Dutra) a tirar o dinheiro.

Samira sente-se encurralada por Diogo e Fátima estarem debaixo do mesmo teto e diz a Eduardo (Pedro Hossi) que afastar Leila é uma prioridade.

Fátima recusa-se a falar do que quer que seja, enquanto pensarem que ela está mentalmente doente. Diogo pede a Leila para confiar nele e para lhe contar o que esconde.

Margarida conta a Leonor (Sara Prata) que Samira a questionou sobre a situação de residência de Leila e que aproveitou para lançar a suspeita que ela estaria envolvida em atividades ilícitas.

Graça (Sandra Faleiro) recebe chamada de Eduardo, que a informa que Tomé (Tiago Teotónio Pereira) sofreu uma overdose, mas que conseguiram reanimá-lo.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Samira sente-se encurralada
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares