EP 107 “Se fores apanhada, és expulsa do país imediatamente.”

Na «Prisioneira», Margarida explica que a única forma de Leila ficar em Portugal é pagar a um homem português para que case com ela, o que lhe dará o direito a um visto de residência. 

Sex, 20 set 2019 22:32 TVI

Neste episódio

Murilo ameaça Telma de que se o casamento não for para a frente, ela vai ter de lhe devolver o que lhe deve.

Sílvio conta que Glória fugiu para não perder a filha e Fredy mostra-se preocupado por Lídia querer fazer queixa na polícia.

Mário (Vítor Hugo) mostra as fotos que tirou a um jato a Graça (Sandra Faleiro) e ambos comentam que poderá ser de imigração ilegal de raparigas e estranham o envolvimento de Gustavo (Thiago Rodrigues).

Margarida (Paula Lobo Antunes) e Leonor (Sara Prata) conversam com Leila (Sofia Aparicio) sobre a sua situação com o SEF e dizem-lhe que a solução passa por ela se casar.  Maleeka (Rita Ruaz) não quer acreditar quando Leila fala em casamento, mas concorda que é uma boa ideia de a impedir de regressar a Al-Aradhi.

Fátima (Rita Ribeiro) conta a Jamal que Fahad ajudou Samira (Vera Kolozig). O chefe da polícia questiona Fátima sobre as razões pelas quais Bashir (Diogo Mesquita) deserdou Samira e revela que ela saiu do país.

No Aeroporto, Samira agradece a ajuda de Gustavo e ele explica que só o fez porque ela lhe disse que tinha informações sobre o desaparecimento de Teresa. Samira pretende instalar-se e a seu tempo ajudar Gustavo que se mostra desconfiado das intenções dela, não só pelo que esta possa ter feito para estar na miséria, mas também, por achar que pode ser mais um esquema para lhe extorquir dinheiro.

Telma decidida pergunta a Murilo pela razão de querer casar a filha à força e este confessa que suspeita que Renata seja homossexual.

Glória procura Olívia e encontra-a no galinheiro agarrada a um borrego bebé, a quem dão o nome de Acácio.

Fredy acaba de dar indicações às raparigas que desembarcaram, quando Telma entra. O filho comenta, desconfiado, que espera que aquelas raparigas não lhes tragam problemas. Telma muda de conversa para o casamento e acaba por se descair sobre a orientação sexual de Renata. 

Samira (Vera Kolodzig) confirma que Bashir Diogo Mesquita) mandou matar Omar (Carloto Cotta) e Teresa (Joana Ribeiro), usando Maleeka (Rita Ruaz) e acrescenta que foi ela que estava com ele no quarto de hotel, quando matou Khalef.  

Glória (Kelly Bailey) diz a Olívia que o tio Sílvio (Vítor d'Andrade) as vai visitar e a criança pergunta se vão ficar ali muito mais tempo por já ter saudades da avó.

Fredy (Lourenço Ortigão) confronta Renata sobre a sua orientação sexual e ela confessa que Ana Marta a está a ajudar nessa descoberta. Fredy diz que vai acabar com o noivado e, para não se preocupar, que ele sabe fazer as coisas.

Mário (Vítor Hugo) encontra-se com James (Graciano Dias) e mostra-lhe as fotos das raparigas. Enquanto isso, fala das suspeitas de imigração ilegal faz chantagem por um lugar na LusoWings ou, caso contrário, entrega as fotos à polícia.

Maleeka (Rita Ruaz) encontra Samira e esta vitimiza-se dizendo que só quer seguir com a vida dela e culpa Fátima (Rita Ribeiro) por ter colocado Bashir e Jamal contra ela. Samira retira as chaves, sorrateiramente, e vai ao quarto de Maleeka procurar alguma coisa 

Diogo (Paulo Pires) e Monique (Benedita Pereira) contam a Gustavo (Thiago Rodrigues) que o mecânico reconheceu Maleeka. Gustavo quer entrega-la à polícia, mas Diogo responde que precisa de falar com ela e de ter certezas. Depois  disso, ele próprio o fará.

Sílvio despede-se de Gloria que, agradecida, diz não saber como retribuir e ele afirma que voltará assim que puder. Glória encontra Olívia a arder em febre e fica alarmada.

Acácio confronta Sílvio com o saco de supermercado cheio de coisas para criança e ele confessa que está a ajudar Glória. Acácio adverte-o, dizndo que pode ser acusado de cumplicidade no rapto de uma menor. Leandro vai a passar e ouve tudo.

Gustavo conta que há indícios de que Maleeka seja a culpada do desaparecimento de Teresa e Vítor exalta-se. Gustavo responde que Diogo esta a tratar do caso. Chega Samira e diz ter encontrado uma coisa no quarto de Maleeka.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: “Se fores apanhada, és expulsa do país imediatamente.”
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA