Neste episódio
Glória (Kelly Bailey) comenta com Leonor (Sara Prata) que Samuel dormiu com Monique (Benedita Pereira) e que tão depressa a está a beijar, como a seguir já está na cama com outra.
Telma (Julie Sargeant) invade a LusoWings e ameaça Maleeka (Rita Ruaz) para que esta lhe reporte todos os movimentos de Murilo, alegando que a despede se não o fizer.
Monique e Samira (Vera Kolodzig) preparam-se para embarcar enquanto falam das suas relações com Samuel e Murilo, quando James (Graciano Dias) se dirige para o freeshop. O empresário agarra no braço de Lídia (Joana Seixas) e encosta-a à parede. Depois de pressionada, Lídia conta que foi Tomé (Tiago Teotónio Pereira) quem o denunciou.
Fredy (Lourenço Ortigão) diz a Glória que não foi ele quem a denunciou e pergunta-lhe se seria capaz de fugir com ele, alegando que basta uma palavra dela para que ele deixe tudo para trás. Glória fica furiosa por saber que o mecânico vai ser pai e nem lhe dá hipóteses para jutificar que é tudo um esquema. Decidida, Glória interrompe-o para lhe dizer que está apaixonada por Samuel e que estão juntos.
Lídia e Vítor (Diogo Infante) estão com os netos e a mãe de Glória diz que tem de ir ao hostel tratar de uns assuntos com Acácio (Sérgio Praia). Sílvio, que está a jantar com Isabel (Cecília), recebe a visita de Lídia, que lhe pergunta se conhece o mecânico que ela viu a falar com James. Sílvio identifica-o como sendo Vieira.
Telma questiona Murilo se não tem nada para lhe dizer. O empresário responde negativamente e, quando a mulher sai, o empresário faz uma chamada para confirmar a entrega de uma pulseira de brilhantes.
Lídia aborda o mecânico e diz-lhe que vem da parte de James para lhe dar o resto do dinheiro acordado, tirando um envelope da mala.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.