Neste episódio
Tomé (Tiago Teotónio Pereira) é detido por tráfico de droga depois dos agentes da operação STOP encontrarem droga escondida no pneu do seu carro. Sem querer, Leonor (Sara Prata) é também incriminada.
Os filhos de Samuel dizem ao pai que aquele animal que Monique (Benedita Pereira) trouxe não é o borrego Acácio e Susete acaba por confessar que a responsável pelo desaparecimento do bicho foi Monique.
Diogo (Paulo Pires) vai ter com Leila (Sofia Aparício) e, depois de muito palavreado, pede-a em casamento. De pé atrás, a muçulmana fica sem saber se aceita e lembra-se de Margarida (Paula Lobo Antunes).
Carolina (Margarida Corceiro) e Margarida felicitam Diogo pelo altruísmo que demonstra ao propor Leila em casamento. Chega Leonor, que lhes conta que foram apanhados com droga e que acredita em Tomé quando este diz que foi tramado por causa de James (Graciano Dias).
Maleka (Rita Ruaz) liga a Telma (Julie Sargeant) e conta que Murilo acabou de sair com o presente. Telma corre para o marido, que assim que a vê lhe entrega um voucher de um cruzeiro, deixando-a furiosa.
Leandro insiste para que Adão tome uma atitude de homem e conte a verdade a Fredy (Lourenço Ortigão), mas este vira-lhe as costas , deixando-o revoltado.
Monique tenta seduzir Samuel, que fica encantado com a sua dança. Logo de seguida, a assistente de bordo acende um charro com o intuito de seduzir o médico, mas deixa-o em pânico a abrir as janelas aflito e indignado.
Dias depois... Renata (Filipa Pinto) está vestida de noiva e Murilo tenta entrar no quarto. Renata comenta com Telma que o pai não merece a forma ríspida como, ultimamente, ela o trata.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.