Neste episódio
Vicente lembra que Miguel fazia backups do telemóvel para a cloud e estão a verificar o que lá está.
Chaves (Ricardo Oliveira) e Dário especulam sobre Gustavo (Thiago Rodrigues) ter matado Teresa (Joana Ribeiro) e Omar (Carloto Cotta), quando chega Lisa e lhes diz que pode ajudar.
Gloria (Kelly Bailey), Samuel (Nuno Gil), e as crianças, descobrem um áudio que Miguel colocou na cloud antes de desaparecer: ouvem a conversa de Chaves e de Gustavo e, depois, a chamada que Gustavo fez para Murilo (Cassiano Carneiro) a confirmar que sabia que Omar e Teresa andavam a encontrar-se.
Lisa conta que Miguel andava a investigar Gustavo e, nas provas que recolheu no armazém, estava um avião desenhado no chão.
Zaida conta a Fátima (Rita Ribeiro) que Samira (Vera Kolodzig) foi vista no souk, e a avó de Jamal acusa-a de desonrar a família, vincando ter pena de que o neto tenha falhado o tiro que lhe deu.
Graça (Sandra Faleiro) e Mário (Vítor Hugo) desesperam por estarem nas mãos de Telma (Julie Sargeant) e de Murilo. Chega Tomé (Tiago Teotónio Pereira) e acusa o pai de estar a encobrir Murilo tendo, por isso, despedido Eduardo (Pedro Hossi).
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.