Neste episódio
Fredy (Lourenço Ortigão) encontra-se com Glória (Kelly Bailey) e argumenta que Samuel (Nuno Gil) pode não estar a dizer a verdade e que pode tratar-se de um stalker.
Margarida (Paula Lobo Antunes) diz a Samuel que precisam de encontrar uma prova de que foi Emanuel que atropelou a mulher dele e que se vai debruçar sobre o caso.
Mário (Vítor Hugo) confessa a Leonor (Sara Prata) que as suspeitas de Tomé (Tiago Teotónio Pereira) eram verdadeiras, alegando que não disse nada antes porque foi ameaçado, e combina encontrar-se com ela mais tarde para falarem melhor.
James (Graciano Dias) avisa Murilo (Cassiano Carneiro) da visita de Leonor a Mário, imaginando o que eles poderão ter conversado. O pai de Renata (Filipa Pinto) afirma que tem tudo controlado.
Fredy (Lourenço Ortigão) está furioso com Glória (Kelly Bailey) por ela acreditar piamente em Samuel, quando chega Renata a chorar por ter perdido Paris. Logo a seguir, entra Leandro (Romeu Vara) com o cão ao colo. Renata abraça-o e deixa-o muito entusiasmado.
Fredy nega ajuda a Tomé e pergunta por Renata. Sílvio (Vítor d'Andrade) conta que ela está com Leandro e que ficou apanhada por ele.
Monique (Benedita Pereira) encontra-se com Gustavo (Thiago Rodrigues) e ele mostra-lhe um envelope com a chave de um cofre bancário. Monique questiona como é que a carta poderá ter ido ali parar porque, à partida, ninguém conhece aquela morada. Ao remexer no envelope encontra um pequeno papel escrito à mão com a letra de Teresa (Joana Ribeiro).
Monique diz vai a casa da amiga para encontrar mais pistas, e vinca que aquilo pode ser o que precisavam para ilibar Gustavo de vez.
Murilo (Cassiano Carneiro) mostra uma casa à beira-mar, a Samira (Vera Kolodzig). A muçulmana fica maravilhada e, sedutora, responde que lhe parece muito bem. O marido de Telma (Julie Sargeant) tenta envolver-se com Samira, mas ela foge.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.