Neste episódio
Telma (Julie Sergeant) informa Vítor (Diogo Infante) de que tem condições, mas o pai interrompe-a e responde que ele também as tem e beija-a.
Lídia (Joana Seixas) fica furiosa por Vítor ter percebido que ela instalou uma câmara na boneca e James (Graciano Dias) acrescenta que, pelo menos, já sabe com quem está ele a fazer chantagem.
Telma propõe a Vítor que afaste Glória de Fredy e, caso consiga, os quatro milhões são todos dele.
Murilo (Cassiano Carneiro) e Samira (Vera Koldozig) estão em romance. Ele acha que sem confiança não se vai a lado nenhum e pede ajuda a Samira para descobrir quem é a ratazana na LusoWings.
Tomé (Tiago Teotónio Pereira) e Leonor (Sara Parata) estão apaixonados e ambos confessam que sentiram muito a falta um do outro. Tomé garante que não tem consumido e que finalmente vê a luz ao fundo do túnel, depois dos pais terem denunciado a empresa.
Vítor entra no quarto de Glória e vê Samuel (Nuno Gil) em tronco nu a dormir na cama dela. O pai de Teresa (Joana Ribeiro) aproveita para tirar fotos.
Tomé monitoriza o voo de S. Paulo, no portátil, e diz que avisou os media. Murilo está ansioso com o voo de S. Paulo e James (Graciano Dias) diz-lhe que a operação está a correr bem e que Chaves tem tudo controlado.
Murilo, em chamada com Telma, pede-lhe que ligue a televisão. A PJ acabou de prender a tripulação e os passageiros do voo que chegou de S Paulo.
Chaves sente-se com a corda ao pescoço, por ter subestimado Dário que o desmascara e faz um acordo com ele para desmontar o resto da rede da Whiteshell.
Murilo diz a Mário (Vítor Hugo) que James vai arcar com a responsabilidade pelo tráfico humano e que o sacrificou manipulando uma série de provas contra ele.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.