Neste episódio
Telma (Julie Sergeant) faz um ultimato a Murilo (Cassiano Carneiro), exigindo-lhe que escolha entre Samira (Vera Kolodzig) e ela.
Vítor (Diogo Infante) encontra-se, num armazém, com Telma e James (Graciano Dias) e, juntos, concordam que está na altura de brincarem com gente crescida. Vítor, James e Telma formam uma sociedade para tomarem conta da operação do Russo e dos diamantes.
Fredy (Lourenço Ortigão) sente-se orgulhoso por Glória (Kelly Bailey) ser tão importante para os filhos de Samuel (Nuno Gil), diz que a apoia se ela quiser voltar para casa do médico e envolvem-se.
Fahad informa Leila e Diogo de que o divórcio da muçulmana não foi formalizado e que o SEF vai avançar com a deportação dela.
Telma entra no gabinete de Murilo e pede-lhe que esqueça tudo o que lhe disse na noite anterior. Samira chega, e Telma abre-lhe um sorriso, colocando uma pedra sobre as divergências que tiveram. A "rainha do pecado" sai e deseja-lhes um bom dia. Samira acha a atitude de Telma bizarra, mas Murilo conclui que ela nunca iria por em causa os interesses financeiros.
Diogo tenta acalmar Leila, agarrando-a, e dizendo-lhe que não vai permitir que a mulher volte para Al Aradhi para ser julgada por ter renunciado ao islamismo e pelo crime de bigamia.
Renata (Filipa Pinto) diz a Leandro (Romeu Vala) que descobriu que gosta de fazer sexo em locais públicos e empurra-o para dentro do quarto de Gustavo (Thiago Rodrigues). Os jovens caem um sobre o outro, aos beijos, e Renata fica fora de si com a ideia de poderem ser, novamente, apanhados.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.