Neste episódio
Sílvio (Vítor d'Andrade) conta a Fredy (Lourenço Ortigão) que Susete (Marina Albuquerque) esteve lá em casa e ameaçou Glória (Kelly Bailey), e Fredy responde que vão ter de estar de olho nela.
Telma (Julie Sergeant) diz a Fredy que quer ajudar Glória e que descobriu que o juiz foi coagido por alguém, para tomar a decisão de entregar Olívia à guarda do estado.
Madalena (Maria Arrais) conta que o pai pode ter feito um acordo com o juiz para Olívia estar numa instituição e Adão (Alexandre Jorge) responde que vai tirar aquela história a limpo.
Graça (Sandra Faleiro) e Mário (Vítor Hugo) brindam ao recente divórcio.
Samira (Vera Kolodzig) recebe uma chamada da clínica a informar que a sogra tem uma visita. Samira dá ordem para dizerem que Fátima (Rita Ribeiro) está em isolamento e não recebe visitas.
Samira questiona Leila (Sofia Aparício) sobre se ela disse a alguém onde Fátima estava internada e Leila, denotando o nervosismo dela, pergunta-lhe se internou Fátima para a calar.
Acácio (Sérgio Praia) recrimina Adão por ter sido apanhado a sair do quarto com Madalena. Fredy diz que se ele não estava a fazer nada de mal, então vai falar com Samuel (Nuno Gil) e Sílvio e Adão dizem que vão com ele. Samuel chega e Gustavo (Thiago Rodrigues) conta o que se passou no hostel. Entram Fredy e Adão, e Samuel atira-se a este furioso. Madalena diz a Adão que não quer que o pai vá para a cadeia e Adão promete não contar nada.
Murilo (Cassiano Carneiro), muito sério, diz a Renata (Filipa Pinto) que vai começar a trabalhar com ele na LusoWings e ela pensa que é uma piada.
Adão pergunta a Fredy como está o caso de Olívia e Fredy anui que a mãe andou a investigar o juiz e descobriu que alguém o andava a subornar. Gustavo acusa Murilo de se ter aproveitado da sua fragilidade, por causa da morte da filha, para obrigá-lo a fazer parte da rede tráfico. Revela que vai contar toda a verdade à polícia, mas James (Graciano Dias) espeta-lhe uma seringa no pescoço e ele cai no chão.
Samira e Eduardo (Pedro Hossi) avaliam o risco de Fátima ficar ao cuidado de Leila e, sem que eles se apercebam, Jamal (Miguel Amorim) ouve a conversa.
Telma encontra Gustavo estendido no chão e diz que têm de arranjar uma maneira de resolverem o assunto sem o matarem.
Diogo (Paulo Pires) questiona Leila sobre a presença de Fátima na casa deles e esta responde que a mãe lhe pediu ajuda e ela não podia recusar.
Telma conta a Murilo que Samira pode ser a verdadeira culpada da morte de Omar (Carloto Cotta) e arranjou esquemas para culpar Monique (Benedita Pereira).
Adão, ao telemóvel com Madalena, conta-lhe que o juiz fugiu e vão meter outro no caso da Olívia e assim ela não tem de denunciar o pai.
Susete conta que enviou uma galinha sem cabeça a Glória e Monique ridiculariza a situação e pede-lhe para vigiar Samira.
Jamal diz a Samira que ouviu a conversa dela com Eduardo e que sabe que a avó o pode denunciar.
Leila conta que foi Jamal que matou Omar e Maleeka (Rita Ruaz) diz que vai tentar investigar aquela história junto de Fahad.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.