Neste episódio
Samuel (Nuno Gil) acalma os filhos, que estão preocupados com Glória (Kelly Bailey), quando Madalena (Maria Arrais) conta o episódio de Susete (Marina Albuquerque) ao pai e ele resolve readmiti-la.
Gustavo (Thiago Rodrigues) questiona se Leila (Sofia Aparício) não terá caído num esquema montado por Sofia (Ana Leppanen) do SEF para se vingar de lhe terem dado cabo da carreira e termina concluindo que irá tirar a história a limpo.
Margarida (Paula Lobo Antunes) entrega o processo de Leila a Eduardo (Pedro Hossi) para ele tentar, por intermédio dos investigadores que conhece, encontrar a rapariga que fugiu depois de incriminar Leila por tráfico de droga.
Chaves (Carlos Oliveira) mostra-se satisfeito com a situação de Diogo (Paulo Pires) e Dário (André Nunes) responde que a muçulmana pode ter caído numa cilada, uma vez que não está a ver uma pessoa como ela a traficar droga. Nesse momento recebe uma chamada onde o informam de que Murilo Braga (Cassiano Carneiro) tem intenções de fugir durante a noite.
Os agentes de autoridade tomam conta da ocorrência, segundo o que Fredy (Lourenço Ortigão) e Sílvio (Vítor d'Andrade) lhes contam, não pondo de parte a hipótese de Glória ter desaparecido por vontade própria. Os agentes saem e Fredy vai até à oficina procurar alguma pista por lá e encontra um rabisco no pó do chão que lhe parece um “S” de Samuel (Nuno Gil).
Fredy sai, disparado de casa, após Adão (Alexandre Jorge) e Leandro (Romeu Vala) lhe contarem o acordo que Samuel fez com o juiz que manteve Glória longe da filha. Sílvio e os amigos saem atrás.
Acácio (Sérgio Praia) e Cecília (Susana Arrais) estão a arrumar as caixas da comida da festa de casamento, quando entram Mário (Vítor Hugo) e Graça (Sandra Faleiro), preocupados com Tomé (Tiago Teotónio Pereira), que teve alta do hospital, mas que já não estava lá, quando o foram buscar.
Miguel acorda Madalena (Maria Arrais) e conta-lhe que Fredy está a acusar Samuel de ter raptado Glória. Fredy vai-se embora e Madalena acusa o pai de não praticar o que prega. Samuel perde a cabeça e bate-lhe.
Miguel vai direito a ele e tenta esmurrá-lo onde calha. De seguida, leva Madalena pela mão anuindo que Samuel é o pior pai do mundo. Vítor está de saída para ir ter com Telma (Julie Sergeant), quando chega Fredy a contar-lhe que Samuel raptou Glória.
Murilo (Cassiano Carneiro) está prestes a fugir e revê o plano com James (Graciano Dias), na presença de Renata (Filipa Pinto) e Telma. Enquanto isso, esperam por Vítor para lhe tirar a pulseira eletrónica.
Glória fica boquiaberta quando vê quem entra para lhe dar água e comida. Samuel nega, mais uma vez, ter sido ele a raptar Glória e oferece a sua ajuda para a localizar. James recebe uma mensagem de Vítor a cancelar tudo, e Murilo fica furioso.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.