EP 71 «Eu preciso que tu vigies o teu avô Teodoro!»

Em «Queridos Papás», Guida (Rita Nascimento) aceita a proposta de Jaime de espiar Teodoro (Nuno Homem de Sá) e em troca ele deixa que ela vá à discoteca com os amigos.
Sex, 9 jun 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Maurício (Miguel Bogalho) ri-se muito divertido com a história de Paulo ter deixado cair as alianças na sarjeta depois de uma discussão com ele, mas Simão (Pedro Sousa) afiança que tudo não passou de um acidente. Simão diz já ter encomendado umas alianças novas para dar-lhe no seu joelheiro. 

Zezé (Catarina Siqueira) sorri contente ao ver Simão entrar na sala, beijando-o. Zezé vê Sílvia (Sara Prata) a aproximar-se e mexe em Simão, provocadora.

Todos estão de volta de Matias, que está estendido no chão. Matias olha novamente para a câmara do pc, esboçando ar aliviado.

Jaime vai ligando, de uma lista, para várias mulheres com o nome de Elvira, com a última a desligar-lhe o telefone na cara. Diz a Alice (Mafalda Marafusta) achar que encontrou a mulher mistério do pai.  

Guida (Rita Nascimento) aceita a proposta de Jaime de espiar Teodoro e em troca ele deixa que ela vá à discoteca com os amigos.

Jaime bate à porta de casa de Elvira, que surge à janela a negar ser ela. Elvira fecha bruta a janela sem querer falar com Jaime.  

Roberto (Paulo Pires) e Alice olham atónitos para Xavier (Tiago Teotónio Pereira) a tocar bateria estridentemente. Xavier diz a Roberto que vai seguir os seus sonhos, tal como fez há quinze anos, recomeçando a tocar.  

Matias acaba por ceder à pressão dos amigos e organizar uma festa de anos, apesar de contrariado. Matias fica ainda mais irritado por Camila e Simão lhe oferecerem t-shirts a troçarem com a idade dele. Simão diz a Jaime que foi Xavier quem ficou encarregue de trazer o verdadeiro presente de Matias. Cinco raparigas chegam à festa, convidadas por Carocha e Matias sai discretamente de casa sem aguentar mais estar ali.  

Roberto diz a Xavier que errou e ele precisa de voltar a trabalhar na pizzaria, mas Xavier diz-lhe que nunca teve tantas certezas de o seu futuro passar por tocar bateria.  Xavier chega à festa de anos, perguntando aos amigos por Matias, mas ninguém o avista. Ema (Catarina Rebelo) chega muito produzida com Bárbara (Madalena Brandão), um pouco envergonhada por estar assim, mas Bárbara encoraja-a a não desistir de Matias.  

Jaime (Fernando Pires), Simão (Pedro Sousa) e Xavier repreendem Matias por ter ido beber para a pizzaria, mas Matias vinca achar que já chegou aos quarenta e a sua vida é um fracasso. Os amigos recordam-no que muito gente sentiria a falta dele se ele desaparecesse, tal como Alex, Manuela e eles. Os amigos oferecem a Matias a fotografia deles quando se disfarçaram de frutas na festa do colégio. 

Simão entrega a Sílvia e Paulo as alianças que mandou fazer para eles. Paulo tenta agredir Simão, furioso, mostrando depois que uma das alianças ficou com o nome de Simão gravado. 


Sobre «Queridos Papás»

Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.

Ficha Técnica

Título Original: «Eu preciso que tu vigies o teu avô Teodoro!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA