Neste episódio
Camila (Ana Varela) entra dizendo a Jaime (Fernando Pires) terem de ter uma conversa, assumindo que o casamento deles está acabado. Jaime olha-a em choque.
Zezé (Catarina Siqueira) pede aflita a Simão (Pedro Sousa) que não a deixe sozinha com Adriana (Joana de Verona), mas esta diz a Simão para não se preocupar, dizendo-lhe para ir andando. Adriana esboça de imediato um ar ameaçador para Zezé, que fica em pânico.
Paulo (Bruno Madeira) desculpa-se a Sílvia (Sara Prata) que teve aquele momento de fraqueza com a mulher por causa da pressão do trabalho, prometendo fazer tudo para voltar para ela. Sílvia diz resoluta a Paulo querer divorciar-se dele.
Jaime diz furioso a Camila que ela não pode decidir sozinha o fim do casamento deles e levar com ela Tiago (Vasco Venâncio). Camila diz-lhe plácida que basta começarem a marcar a guarda partilhada de Tiago, dizendo para ele depois falar com Matias, o seu advogado.
Adriana avisa ameaçadora Zezé que não vai deixar ela meter-se no meio da sua relação com Simão como já fez no passado, brandindo-lhe um garfo à frente da cara.
Roberto (Paulo Pires) diz a Mia (Filipa Pinto) para não se preocupar por que Xavier (Tiago Teotónio Pereira) vai acabar por aceitar que ela esteja lá em casa, oferecendo-lhe a sua cama. Mia recusa que Roberto tenha de dormir no chão, dizendo que cabem ali perfeitamente os dois.
Jaime (Fernando Pires) entra que nem um furacão na casa de Matias (José Fidalgo) a criticá-lo por ir ajudar Camila a separar-se dele. Fica surpreso por Matias negar que Camila tenha falado com ele sobre esse assunto, mas vinca ao amigo que não vai meter-se naquele problema deles.
Alice (Mafalda Marafusta) diz dura a Mia que tem de sair já daquela casa, dizendo que não se esqueceu que ela roubou Jaime. Mia ignora Alice, dizendo ir aproveitar que a casa-de-banho está vaga para ir tomar duche.
Mosca conta a Roberto da sua história com Luana, sendo por isso que Xavier não aceitou nada bem que Mia se mudasse lá para casa. Roberto fica impressionado por Mosca lhe explicar que ele e Luana se amavam muito, mas ela decidiu deixá-lo por saber que ele não queria abandonar Xavier.
Adriana conta a Simão que ela e Zezé eram muito amigas antes dela lhe roubar o namorado, mas ir esquecer o passado e ajudá-la a recuperar do acidente.
Paulo faz nova tentativa de aproximação a Sílvia, dizendo-lhe que vai fazer tudo para salvar aquele casamento por ela ser a mulher da sua vida. Sílvia reitera a Paulo estar tudo acabado entre eles, saindo resoluta.
Camila não resiste a perguntar a Bárbara (Madalena Brandão) como começaram os problemas do casamento dela com Jaime, com Bárbara a admitir que passava o tempo todo a discutir com Jaime e ele acabou por sair de casa.
Paulo culpabiliza Simão pelo fim do seu casamento com Sílvia, agarrando-o ameaçador. Simão não se fica e agarra também em Paulo a dizer-lhe que Sílvia somente descobriu por si própria que ele a traía.
Jaime conversa com Teodoro sobre Mia ter ido viver para casa de Roberto, com Teodoro a dizer de imediato que ele se anda a fazer a ela. Nando, que ouviu tudo, esboça ar chocado.
Mia agradece a Roberto tudo o que está a fazer por ela, abraçando-o. Nando surge nesse momento e esmurra Roberto, descontrolado, acusando-o de estar a roubar-lhe Mia.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd