Neste episódio
Matias (José Fidalgo), a conduzir desnorteado a pensar em Rafael (Fernando Rodrigues) e Manuela (Helena Isabel), faz uma ultrapassagem perigosa quando vem um carro em direção contrária. Matias sai da estrada para evitar o embate, indo de encontro a uma árvore.
Vasco avisa Jaime (Fernando Pires) e Bárbara (Madalena Brandão) que dá cabo de Guida (Rita Nascimento) se voltar a descobrir que ela teve alguma coisa com Marta. Jaime promete a Vasco falar com Guida para impedir que a situação descambe.
Simão (Pedro Sousa) acaba por aceitar a proposta de Paulo (Bruno Madeira) de não contar a Sílvia (Sara Prata).
Bárbara fica atónita por Jaime lhe dizer que Vasco estava mesmo a falar verdade sobre Guida e Marta se terem beijado, dizendo-lhe que Guida lhe contou isso mas ele pensou que ela estava a mentir. Ficam a pensar como podem ajudar a filha.
Matias é levado inanimado pelos paramédicos para a unidade de cuidados intensivos. Manuela e Ema (Catarina Rebelo) chegam e olham-no muito preocupadas.
Paulo diz a Jéssica que ela tem de ir já para a sua casa no Algarve, passando-lhe um cheque para ela comprar tudo o que precisa por lá.
Humberto vem ter com Mosca a sondá-lo sobre também ir ser pai dentro em breve, mas Mosca olha-o sem perceber nada da conversa. Mosca vê na net que Matias teve um acidente de viação.
Simão conta a Maurício (Miguel Bogalho) que acedeu à proposta de Paulo de não contar que o viu a beijar a secretária. Sai preocupado por receber uma mensagem a dizer que Matias teve um acidente de carro.
Bárbara sorri enternecida a verificar o perfil de Jaime no Tinder por ele não mentir em nada sobre quem é.
Ema chora enquanto diz devastada a Jaime, Simão e Xavier (Tiago Teotónio Pereira) que Matias ficou em coma do acidente de carro.
Paulo vê o capot do seu carro todo riscado, ficando apreensivo ao ler o bilhete que Jéssica lhe deixou a avisá-lo que vai ter de pagar-lhe muito bem pelo seu silêncio.
Manuela chora junto a Matias a culpar-se pelo que lhe aconteceu por não ter tido coragem de lhe contar que Rafael era o seu pai.
Maurício entrega a Jaime uma pen com informações sobre os clientes principais da Madgi que foi recolhendo ao longo dos anos. Maurício sorri por Jaime admitir que se inscreveu no Tinder, dizendo poder ajudá-lo a criar um perfil mais apelativo. Maurício pede a Jaime que deixe no colégio um papel a denunciar a Sílvia que Paulo tem um caso com a secretária, dizendo que talvez assim Simão desista de ir para o Brasil se Sílvia largar Paulo.
Elsa acaba por contar a Mia (Filipa Pinto) que mentiu sobre ser uma chef de cozinha em Espanha, dizendo que trabalhou somente ajudante de cozinha.
Simão diz a Olga e Graça (São José Correia) que está dividido em viajar já para o Brasil por causa do acidente de Matias. Graça diz a Simão que ele devia mesmo adiar a viagem.
Ema suplica a Matias que não morra, confessando-lhe que ele é o grande amor da sua vida.
Alex (Martim Balsa) continua sem se querer dar com ninguém na instituição nem sequer comer, dizendo a Adriana (Joana de Verona) que somente quer que Matias o venha buscar. Adriana olha-o muito preocupada.
Xavier esboça ar muito comovido por Roberto (Paulo Pires) o perdoar por lhe ter ocultado que Nando tinha sido preso por saber como ele está afetado com Matias estar em coma. Roberto olha espantado para Isabel a tocar à porta.
Jaime mostra a Sílvia o papel que Maurício lhe pediu para deixar nas coisas dela a denunciar que Paulo tem um caso com a secretária. Sílvia diz, no entanto, a Jaime que não pode desistir do seu plano de continuar com Paulo para conseguir que ele desista de ficar com a Madgi, dizendo dever isso a Simão.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd