Neste episódio
Bárbara (Madalena Brandão) conta satisfeita a Ema (Catarina Rebelo) que marcou por fim um encontro com Jaime (Fernando Pires). Ema mal a ouve, contando-lhe que apanhou Matias (José Fidalgo) na cama com três mulheres. David (Diogo Branco) diz enciumado a Ema que ela devia parar de falar de Matias, com Ema a explodir a dizer estar sem paciência para ele. David fica atónito.
Paulo (Bruno Madeira), dizendo ser impossível falar com Simão (Pedro Sousa), vem ter com Maurício (Miguel Bogalho) a fazer-lhe nova proposta para compra da Madgi, sugerindo agora comprar a ele e a Simão trinta e cinco por cento da empresa. Maurício recusa de pronto, olhando desconfiado para Paulo.
Sandra, Sheila e Daniela dizem a Matias terem mesmo de ir andando dizendo-lhe que se precisar de alguma é melhor ele falar com a sua mãe. Matias assente entristecido.
Matias queixa-se a Xavier (Tiago Teotónio Pereira) que deixou de ser o Matias divertido que toda a gente convidava para festas, já tendo decidido que vai recuperar essa parte da sua vida, já não indo buscar Alex (Martim Blsa) à instituição. Xavier avisa o amigo que ele já não vai conseguir tirar Alex da sua vida por ir sentir saudades dele.
Bárbara olha atónita para Camila a acusá-la furiosa de lhe ter montado ontem uma armadilha com Jorge para que ele viesse ter com ela à noite e depois avisar Jaime disso, para além de ter contado a Rafael (Fernando Rodrigues) que ela e Jorge tinham um caso. Bárbara nega ter feito isso, mas Camila não acredita nela.
Osvaldo diz a Rafael que somente lhe contou do envolvimento de Camila com Jorge a pensar no bem-estar da empresa, arrogando-se no direito de achar que seria muito melhor director-geral do que ela. Rafael diz ir pensar no assunto, deixando Osvaldo satisfeito.
Luana (Íris Cayatter) conforta Roberto (Paulo Pires) a dizer-lhe ter a certeza que ele vai conseguir ganhar a guarda de Flor aos avós da parte da mãe dela. Roberto agradece a Luana por o apoiar tanto, pedindo-lhe que nunca mais se vá embora. Mia (Filipa Pinto) ouve a conversa furiosa.
Rui e Francisco exigem a Pedro (Santiago André) que lhes dê os trinta euros que lhe pediram. Pedro passa-lhes o dinheiro, com Francisco ainda a dar um soco a Pedro para mostrar quem manda ali, avisando-o que fazem mal a Vera (Ana Liz) se ele for fazer queixas deles.
Alex pergunta expectante a Ema se está ali para o vir buscar. Ema disfarça que Matias ainda não está bem para ele voltar já para casa. Alex afasta-se triste, deixando Ema desolada.
Simão conta a Jaime que roubaram do cofre da Madgi o dinheiro que servia para anular o contrato da venda das acções a Paulo, mas ir lutar pela empresa em tribunal com ele. Jaime percebe que Simão já não o pode contratar, mas assente perceber. Jaime conta a Simão e Xavier ir ter um encontro hoje com uma mulher na pizzaria, sorrindo ansioso.
Bárbara pergunta a Ema se está bem para o encontro com Jaime, com Ema a avisá-la que ele não vai gostar de saber que ela se passou por Gabriela. Ema conta abalada a Bárbara não saber que fazer para ajudar Alex, agora que Matias não o quer ir buscar. Bárbara diz-lhe ter uma solução para esse problema.
Paulo diz a Sílvia (Sara Prata) para a despachar que desiste da Madgi, Sílvia olha-o surpresa. Paulo confronta de seguida Jessica, que o avisa que ele vai ter de lhe pagar muito bem se não quer que ela conte muitas coisas que sabe sobre ele. Paulo diz ter um favor para lhe pedir, perguntando-lhe se o irmão dela está em Portugal.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd