EP 222 Ema faz uma cena de ciúmes ao ver Felícia na casa de Matias

Em «Queridos Papás», Matias (José Fidalgo) explica a Ema (Catarina Rebelo) que Felícia (Sofia Grillo) conseguiu infiltrar-se no bar do Quatro Olhos para descobrirem se ele e Elias têm alguma ligação. Ema diz enciumada que Felícia não tem é ajudado nada, saindo irritada. Matias diz a Felícia que a sua ligação com Ema agora é nenhuma por ela andar com Carocha (Pedro Rovisco).
Qua, 3 jan 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Jaime (Fernando Pires) olha atónito para Bárbara (Madalena Brandão) a contar-lhe que Camila (Ana Varela) pretende despedi-la da WKT sob o argumento dela ter muitas faltas injustificadas ao trabalho.

Matias (José Fidalgo) explica a Ema (Catarina Rebelo) que Felícia (Sofia Grillo) conseguiu infiltrar-se no bar do Quatro Olhos para descobrirem se ele e Elias têm alguma ligação. Ema diz enciumada que Felícia não tem é ajudado nada, saindo irritada. Matias diz a Felícia que a sua ligação com Ema agora é nenhuma por ela andar com Carocha (Pedro Rovisco). 

Jaime esboça ar revoltado por Bárbara lhe dizer que Camila está a fazer tudo para despedi-la da WKT por causa das suas faltas injustificadas, com Jaime a prometer-lhe impedir que isso aconteça. 

Roberto (Paulo Pires) diz desolado a Luana (Íris Cayatte) que não sabe como vai mesmo conseguir reerguer a pizzaria, ficando surpreso por Luana lhe dizer que já conseguiu que um amigo seu de uma financiadora lhe concedesse um crédito. Luana olha-o com intensidade.

Angelina (Marisa Cruz) olha irritada para Graça (São José Correia) a mexer nas suas gavetas, com Graça a dizer-lhe que não lhe augura grande futuro por gostar de alguém como Xavier. Angelina contém-se para não explodir.

Jaime confronta Camila com o despedimento de Bárbara (Madalena Brandão), dizendo que ela somente está a fazer aquilo por não aceitar que eles estejam juntos. Camila diz-lhe fria somente estar a defender os interesses da empresa das faltas constantes de Bárbara. Jaime confronta Camila com o despedimento de Bárbara, dizendo que ela somente está a fazer aquilo por não aceitar que eles estejam juntos. Camila diz-lhe fria somente estar a defender os interesses da empresa das faltas constantes de Bárbara.

Mia (Filipa Pinto) contém a sua fúria por Roberto lhe dizer que Luana conseguiu ajudá-lo a obter um empréstimo para reabrir a pizzaria. 

Zezé (Catarina Siqueira) e Graça enfrentam-se, com Zezé a avisá-la que não vai permitir que ela fique com Zé Miguel tal como fez com as mulheres que apareceram antes na vida do pai. Graça alerta-a que agora, além de futura madrasta dela, é também a sua chefe no Tartaruguinha e pode fazer-lhe a vida negra. Olham-se em despique quando Zé Miguel entra.

Mia tenta convencer Roberto a não aceitar a ajuda de Luana, dizendo que ela está a fazer tudo para que ele volte para ela. Roberto diz a começar a encher a Mia que ela não tem o direito de se envolver nos seus negócios. Mia sai frustrada. Mia vai para a saída a trocar olhares furiosos com Luana. Mosca põe uma vassoura à frente de Mia, que cai desamparada no chão.

Zezé discute com Zé Miguel a dizer não compreender como ele não percebe que anda a ser manipulado por Graça, que tem somente como objetivo destruir tudo o que Angelina fez no Tartaruguinha e ficar com o dinheiro dele. Zé Miguel somente diz a Zezé que ela tem de parar de ser infantil. Zezé sai furiosa.

Jaime cruza-se com Rita (Diana Nicolau), que lhe diz estar confiante que vai conseguir ficar com o trabalho na WKT. Jaime diz-lhe seco ter a certeza que foi ela que instigou Alice a dizer a Xavier que o filho que espera não é dele, tendo como plano afastá-la dele. Rita defende-se não ter tido nada a ver com isso, Jaime olha-a cético.

Mosca diz a Luana que somente vão conseguir que tudo volte a ficar nos eixos se conseguirem afastar Mia de Roberto por ela o manipular completamente. Luana fica pensativa.

Zé Miguel esboça ar desagradado por Graça dizer que ele se deixa manipular por Zezé, que se aproveita dele ser um pai dedicado para satisfazer todos os seus caprichos. Graça percebe que foi longe demais e cala-se.

Zezé propõe a Angelina aliarem-se para correrem com Graça do Tartaruguinha, Angelina esboça ar descrente. Sílvia irrita-se por ver ali Zezé, saindo. Zezé afiança a Angelina que quer mesmo que Simão e Sílvia fiquem juntos, Angelina olha-a desconfiada.

Rita e Alice olham-se frustradas por a primeira não ter ficado com o emprego na WKT. Alice fica irritada por Rita dizer achar que foi Xavier quem pediu a Matias para ela não ficar com o trabalho para assim ela ter de continuar a viver lá em casa com ele. Pedro (Santiago André) ouve tudo. 

Pedro diz a Lucas (Santiago Salsa) que a guerra entre os pais vai continuar e têm mesmo de seguir com o plano que fizeram.  Jaime pede a Matias ajuda para que Bárbara não seja despedida da WKT, dizendo que a sua vida fica arruinada se ela perder o emprego por se ter endividado com a máquina das empadas.

Matias assente ver o que pode fazer. Matias olha ansioso para Felícia a dizer-lhe ter novidades. 

Simão pede a Maurício que tente não meter Adriana (Joana de Verona) muito na vida dele por Sílvia (Sara Prata) não gostar de os ver juntos, mas Maurício diz-lhe precisar mesmo da ajuda dele para conseguir adotar uma criança. Simão fica furioso por ver novamente o mesmo homem a espiá-lo. Corre na direcção dele, mas o homem foge.

Inocência recusa-se a falar com Zezé sobre a sua vida. Inocência sai para ir comprar salsa e Zezé vai cuscar a mala dela, encontrando uma carta endereçada a Simão.

Felícia ouve a conversa de Quatro Olhos com um homem, com Quatro Olhos a criticá-lo por não ser capaz de controlar uma criança.

Lucas, Pedro e Vera avisam Xavier e Alice que vão entrar novamente em greve de fome enquanto eles não pararem com as discussões. 

Simão avisa ameaçador Paulo para parar de se meter na sua vida com Sílvia, acusando-o de andar a mandar mensagens ameaçadoras a Sílvia e ter posto um homem a segui-lo. Paulo fica pensativo.

Zezé fica atónita com o conteúdo da carta de Inocência para Simão. 

Paulo vai buscar uma arma e dá um tiro no seu próprio pé.

Lucas, Pedro e Vera avisam os pais que ou param com as discussões ou vão tomar medidas mais duras, com Pedro a mostrar um frasco de compota, onde porá caricas de cada vez que eles discutirem. Xavier e Alice prometem que isso não vai acontecer, tentando sorrir cúmplices. Rita, a observar a cena, revira os olhos.

Jaime, Bárbara, Teodoro e Tiago entram no quarto de Guida com um bolo e prendas para lhe darem os parabéns. Guida recebe-os mal, continuando zangada com os pais por eles não lhe terem dado a festa de anos que lhe prometeram. Jaime diz à filha que organizaram uma festa de anos na Carbonetti para ela, Guida permanece chateada.


Sobre «Queridos Papás»

Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.

Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.

Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd

Ficha Técnica

Título Original: Ema faz uma cena de ciúmes ao ver Felícia na casa de Matias
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA