EP 10 O casamento de Ana e Sérgio foi uma mentira?

Episódio 10 de «Quero é Viver».

Sex, 14 jan 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Sérgio (Fernando Rodrigues) segue em direção à casa, mas quando vê as filhas e os genros, foge. Irene (Joana Seixas) afirma que o pai se vai estampar e culpa Maria (Rita Pereira) pelo sucedido. Sérgio confronta Ana (São José Lapa) com o vídeo gravado por Zé Luís (Filipe Vargas) e acusa-a de traição. Ana afirma que ele não tem o direito de falar pois andou metido com Vera durante mais de 20 anos. Todos ficam em choque e Ana admite que nunca contou nada para proteger o casamento e a família.

Sofia (Susana Arrais) aceita 50 euros de Frederico (Diogo Infante) e conta-lhe que Natália (Fernanda Serrano) chegou a casa cedo, mas voltou a sair, sem dizer para onde ia.

Natália está a conduzir quando recebe mensagem de Gabriel (Thiago Rodrigues) a pedir-lhe que dê noticias. Natália vai responder, mas é interrompida por uma chamada de Frederico e indica que está a caminho da casa de Irene.

Natália fica perplexa quando ouve a história da traição de Sérgio com Vera. As irmãs não sabem em quem acreditar e têm opiniões distintas, mas especulam sobre os contornos da situação.

Ivanilda (Cléo Malulo) adormeceu no sofá e Graça (Helena Isabel) elogia a capacidade de trabalho dela. Raul (Isaac Alfaiate) e Rómulo (João Nunes Monteiro) ficam atrapalhados quando Graça pergunta como correu a vigia no edifício do culto.

Sérgio assume a Zé Luís que teve um caso com Vera, mas implora ao genro que o ajude pois não quer perder Ana.

Maria tenta fazer amor com Zé Luís, mas é rejeitada mais uma vez.

Frederico começa a fazer insinuações sobre as traições e as mulheres em geral, deixando Natália desconfortável.

Frederico tenta fazer amor com Natália, mas ela desculpa-se com uma dor de cabeça.

No decorrer do pequeno-almoço, Santiago (Pedro Hossi) queixa-se de dores nas costas por causa do sofá. A discussão entre Santiago e Irene (Joana Seixas) não tarda a começar, com ambos a medir forças, perante a estupefação de Ivanilda, Beatriz (Laura Seiça) e Sebastião (Salvador Pires).

Natália encontra-se com Gabriel num café e pede-lhe que terminem tudo pois não consegue continuar naquela situação. Santiago chega e surpreende Natália e Gabriel juntos. Santiago confronta Natália e recomenda-lhe que se afaste de Gabriel por ninguém na família o suportar.

Irene desabafa acerca dos seus problemas com Santiago e Olga (Sara Barradas) sente-se desconfortável pela irmã colocar a hipótese de ele ter uma amante.

Natália pede a Santiago que não conte a ninguém que a viu com Gabriel porque a situação pode ser mal interpretada e o cunhado tranquiliza-a. Natália sai atrás de Gabriel, mas vê o carro dele a afastar-se.

Raul e Rómulo voltam a discutir por causa da vigia ao culto. Os dois envolvem-se em pancadaria, mas ficam em sentido quando recebem uma chamada da mãe.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O casamento de Ana e Sérgio foi uma mentira?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares