EP 11 Irene está desconfiada?

Episódio 11. 

Seg, 17 jan 2022 22:22 TVI

Neste episódio

Santiago (Pedro Hossi) confronta Natália (Fernanda Serrano) e recomenda-lhe que se afaste de Gabriel (Thiago Rodrigues) por ninguém na família o suportar. 

Irene (Joana Seixas) desabafa acerca dos seus problemas com Santiago e Olga (Sara Barradas) sente-se desconfortável pela irmã colocar a hipótese dele ter uma amante. 

Natália pede a Santiago que não conte a ninguém que a viu com Gabriel porque a situação pode ser mal interpretada e o cunhado tranquiliza-a. Natália sai atrás de Gabriel, mas vê o carro dele a afastar-se. Natália procura Gabriel e diz-lhe que foi atrás de Santiago para lhe tirar alguma ideia errada da cabeça. Gabriel afirma que Santiago percebeu tudo e pede-lhe que só volte a falar com ele quando acordar para a realidade. 

Zé Luís (Filipe Vargas) indica que já tem a matricula do carro do “amante” de Ana (São José Lapa) e Sérgio (Fernando Rodrigues) pede-lhe mais informações para lhe preparar uma surpresa.

Maria (Rita Pereira) desabafa sobre os seus problemas conjugais e Olga recomenda que a irmã procure medicação para estimular sexualmente o marido. Maria entra numa farmácia para comprar comprimidos para a disfunção eréctil, mas fica cheia de vergonha e foge. 

Dave (Miguel Flor de Lima) tenta tranquilizar Carmen, afirmando que está a tratar de tudo para voltar quando tiver a escritura do templo assinada. 

Raul (Isaac Alfaiate) e Rómulo (João Nunes Monteiro) recolhem os sacos com a roupa de Ana para levar para o culto e Graça (Helena Isabel) recebe uma chamada. 

Fernando (Henrique Mello) está com Lúcia (Leonor Seixas) em videochamada com Graça, Sofia (Susana Arrais), Ivanilda (Cléo Malulo) e Lili (Filipa Pinto) e conta que viu um homem no interior do templo a vestir a batina da Divina Aparecida e a beber. 

Olga procura Rodrigo (Tiago Felizardo) para pedir a pensão de alimentos de Leonor (Sofia Cupido) e ele aproveita para se insinuar e faz-lhe uma caricia no rosto. Santiago entra no gabinete nesse instante e acaba por discutir com Rodrigo. 

Ana e Tiago almoçam e fazem um brinde à relação que estão a começar. 

Olga pede a Santiago que resolva tudo com Irene pois não quer ver a irmã a sofrer por sua culpa. Os dois ficam em pânico quando percebem que Irene está a tentar entrar no gabinete. Irene, muito dramática, acha que aconteceu alguma coisa a Santiago e Cláudia chama a manutenção para abrir a porta. A porta abre-se e Irene fica estupefacta quando vê Olga sentada na secretária. Olga afirma que estava a ter uma conversa privada com Santiago, na qual exigiu que ele resolva os problemas com ela e voltem a ter um casamento feliz. 

Sérgio indica que já sabe a identidade do amante de Ana e que vai dar cabo deles. 

Natália está a ver fotos de Gabriel nas redes sociais, mas é interrompida pela chegada do pai. Sérgio sente-se triste e Natália insiste que ele tem de reaprender a viver sem Ana.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Irene está desconfiada?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares