EP 144 Rita e Frederico são apanhados em flagrante em momento íntimo

Episódio 144. 

Seg, 18 jul 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Ana (São José Lapa) olha espantada para Olga (Sara Barradas) a contar-lhe que Irene está de partida para o Alentejo e Rodrigo (Tiago Felizardo) para Viseu por ela e Santiago (Pedro Hossi) terem descoberto que eles tinham um caso, sendo por causa da irmã que Rodrigo não casou com ela.

Olga admite à mãe estar cheia de sentimentos de culpa por afinal ter feito o mesmo a Irene ao envolver-se com Santiago.

Maria (Rita Pereira) repreende Constança por ter feito queixas dela à família e promete nunca mais beber.

Dave (Miguel Flor de Lima) recebe chamada de Cármen, e fica atónito por ela lhe agradecer pelas compras e dinheiro que lhe mandou quando ele não fez nada disso.

Raul (Isaac Alfaiate) fala terno com Ivanilda de estarem prestes a oficializarem o sonho de ficarem juntos.

Susana não se consegue conter a dar um estalo a Rita (Margarida Corceiro) por ela continuar a insistir querer ficar com Frederico (Diogo Infante), que vinca por seu turno que Rita já é uma mulher feita e a ama incondicionalmente. Gabriel explode e agride Frederico.

Rita critica furiosa o pai. Gabriel (Thiago Rodrigues) puxa Rita para saírem quando polícias surgem nesse momento e Rita diz-lhes querer ficar ali por já ser maior de idade. Gabriel olha incrédulo para os polícias a dizerem-lhe que legalmente não podem impedir Rita de ficar com Frederico, e vão ter de detê-lo por agressão.

Frederico vinca a Natália que vai mesmo ficar ali a viver com Rita e Natália sai furiosa. Fábio e Matias acordam e fingem que nada se passou entre eles por gostarem de outras pessoas. 

Lili (Filipa Pinto) agradece a todas as presentes por lhe terem proporcionado aquele dia tão especial. Estaca gelada quando vê Florbela entrar.

Fernando e Dave estranham que Raul e Rómulo estejam há tanto tempo fechados com Carlos Miguel no escritório. Raul e Rómulo dão um murro em conjunto a Carlos Miguel, com Rómulo a dizer-lhe que por enquanto as coisas ficam assim, mas que ele terá vinte e quatro horas para lhe devolver o dinheiro que lhe roubou.

Lili diz a Florbela que não a quer ali e sai a dizer que vai ter com Rómulo.

Rita trata das feridas de Frederico, dizendo-lhe sedutora que vai estar sempre ali para ele. Frederico olha-a apaixonado.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Rita e Frederico são apanhados em flagrante em momento íntimo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares