Neste episódio
Miguel, o dono de uma marca de soutiens de amamentação, está reunido com Matias e Zé Luís a dizer-lhes querer fazer uma campanha de sensibilização social para o uso dos soutiens. Fica surpreso por eles lhe dizerem que Sérgio acabou de ser pai e Matias anui serem as pessoas certas para fazer a campanha.
Rómulo continua inconformado por Sérgio não lhe dar o que tem direito por ser filho dele. Lúcia diz que o mais importante é haver amor, e está satisfeita por ver que Fernando e Dave se estão a dar bem.
Sérgio joga playstation com Dave e pede-lhe para lhe contar mais sobre si. Dave revela que é casado com uma mulher da qual tem quatro filhos, mas querer divorciar-se dela por já ter outra pessoa. Sérgio oferece-se para ajudá-lo, indica-lhe para passar na agência e falar com Zé Luís.
Irene admite a Olga custar-lhe a ideia de Rodrigo ter tido um filho com ela, apesar de na altura não estarem juntos, e Olga diz-lhe que sente o mesmo em relação a Santiago. Olga sugere que vão viver juntas para não serem apanhadas com a história dos bebés.
Maria entra no quarto sem fazer barulho, mas Zé Luís desperta, e fica incomodado com o que está a passar entre eles. Maria deita no lixo o vibrador que Irene lhe ofereceu e indica que felizmente já não precisa dele.
Gabriel abraça-se a Natália na cama, mas ela fica imediatamente incomodada. Natália pede desculpa e Gabriel anui saber que é apenas uma fase.
Ivanilda acusa a sogra de estar a fazer tudo para separá-la de Raul e Graça irrita-se e ordena-lhe que saia de sua casa.
Natália olha desgostosa para o seu corpo inchado da gravidez. Gabriel elogia a sua beleza, mas Natália confessa que não se sentir minimamente atraente. Gabriel insiste para estarem juntos e Natália assente ir fazer um esforço.
Ana está a fazer compras no supermercado. Fica subitamente confusa sem saber o que está ali a fazer e sai com o carrinho de compras sem passar na caixa. O segurança do supermercado observa-a e fala pelo walkie-talkie. Natália recebe chamada e fica em choque ao saber que a mãe foi apanhada a roubar. Natália repreende Ana por ter saído do supermercado sem pagar, achando que ela deve estar a cumprir outro desejo da sua lista. Ana sossega a filha que simplesmente se esqueceu e percebe que o seu problema está a ficar cada vez mais grave.
Sérgio mostra-se agastado por Matias querer falar com ele sobre a campanha dos soutiens de amamentação, dizendo estar saturado desse tema na sua vida.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI