Neste episódio
Frederico fica desconfiado por Rita ter feito o jantar para eles, com ela a acabar por admitir que pretende ir a Londres ver a mãe. Frederico apresta-se a ir com ela, mas Rita recusa. Frederico apalpa-a, dizendo que as raparigas da idade dela só pensam em sexo e Rita fica indignada com a ideia de Frederico poder andar com outras, e segue para o quarto.
Em casa de Olga, Santiago e Rodrigo ainda estão incrédulos pelas respetivas namoradas terem rejeitado viver com eles, preferindo ficarem juntas. Ana questiona Olga e Irene o que andam elas a esconder para quererem viver juntas e as filhas argumentam que pretendem um pouco da paz e Irene salienta ainda que leu num livro de astrologia que os bebés que nascem juntos não devem ser separados.
Graça janta com Raul e Rómulo e expressa toda a sua alegria por estarem juntos. Ivanilda toca à porta e diz a Raul ser óbvio que as coisas entre eles não estão a funcionar, propondo-lhe que tome ele conta da lida da casa para assim poderem estar juntos quando ela não tem de estudar. Raul protesta não querer ser segunda escolha, dizendo a Ivanilda para desistir ela dos estudos.
Ivanilda expressa a Lili e Lúcia a sua indignação por Raul querer que ela desista da escola, dizendo que não vai condicionar a sua vida por causa dele. Ivanilda revela-lhes que está a pensar candidatar-se à faculdade para tirar Direito para ajudar os mais pobres, Lili e Lúcia aplaudem-na.
Zé Luís, deitado na cama de Fábio, diz-lhe que apesar de o amar não pode terminar o seu casamento com Maria. Maria entra no quarto aos beijos com Pedro e puxa-o para a casa-de-banho, dizendo não se sentir bem que se envolvam na cama dela.
Santiago e Rodrigo confrontam-se no quarto de Olga a disputarem quem tem mais direito a ficar ali a dormir.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI