EP 185 Maria tenta separar Constança e Fernando

Episódio 185. 

Seg, 12 set 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Constança protesta com a mãe por a estar a obrigar a lanchar com Diogo Mesquitela apesar de não ter o mínimo interesse nele, mas Maria insiste que o rapaz é o namorado perfeito para ela. Diogo chega com a mãe, Camila, trocando um olhar contrariado com Constança.

Lúcia apressa Fernando para sair, dizendo-lhe que tem de salvar Constança de ser obrigada por Maria a ficar com um rapaz de quem não gosta.

Sérgio, Rómulo, Dave, Zé Luis, Rodrigo e Santiago estão reunidos a jogar poker. Sérgio comenta que sempre foi bom no bluff, com Rómulo a dizer-lhe que as palavras se aplicam na perfeição a ele. Dave pede a Zé Luís para lhe tratar dos documentos do divórcio e justifica-se que teve de abandonar a família por ter sentido o chamamento da Divina.

Lúcia grava um vídeo para o seu canal e pergunta aos seus fãs se preferem vê-la como primeira dama da Divina Aparecida, como mãe do craque da bola Fernandinho, como mulher com dinheiro ou como empregada doméstica.

Natália diz a Olga e Irene não conceber a ideia de dar-se bem com Rita e fica indignada por as irmãs a questionarem se isso não é por ainda sentir alguns ciúmes de Frederico. Ficam todas a pensar nos namorados, com Irene triste por tudo ter corrido mal quando podia ser tão feliz com Rodrigo, com Natália preocupada que Gabriel não aguente mais a abstinência sexual que ela lhe está a fazer, e Olga a lastimar-se não conseguir esconder para sempre a Santiago que ele não é pai do seu filho.

Estrela queixa-se a Gabriel estar farta das perseguições da família de Sérgio por não acreditarem que ela está com ele por amor e não por interesse. Gabriel disfarça que concorda com ela, Lili vê-os e fica a observá-los curiosa. Lili conta a Olga que Gabriel está no café com Estrela.

Rómulo recolhe as fichas de jogo, com Sérgio a olhar admirado para a perícia do filho. Rómulo propõe subirem a parada com a aposta de uma parte dos lucros da SLG, aceitando em troca dar uma parte da sua loja a Sérgio se for ele a ganhar e todos decidem ir a jogo.

Constança e Diogo lancham com as mães. Fernando faz sinal da janela a Constança, que segue de imediato para a cozinha. Constança abre a porta a Fernando, com este a elogiá-la por saber que ela a defendeu de Maria. Diogo pede-lhes para ir com eles e Fernando fica aliviado por Constança lhe dizer que Diogo também está ali contrariado, por gostar de rapazes.

Dave sorri radiante por ter sido ele a ganhar o jogo, mas Sérgio avisa de imediato Zé Luís que aquilo não passou de uma brincadeira, não indo dar nada a Dave.

Graça diz a Estrela que Sérgio avisou que ia sair sem horas para voltar, dizendo-lhe triunfal que ele fazia o mesmo com Ana. Ana estende um envelope com dinheiro a Gabriel e insiste precisar da ajuda dele para esquecer de vez Sérgio.

Fernando diz satisfeito a Lúcia que Diogo não representa uma ameaça ao namoro dele com Constança por ele não gostar de raparigas.

Sérgio brinda às filhas, dizendo que apesar de não gostar muito dos genros, ter de aceitar as decisões delas.

Natália pergunta enciumada a Gabriel por que se encontrou com Estrela, este percebe a insegurança dela e diz-lhe que não tolera que ela desconfie dele.

Frederico pergunta a Rita onde arranjou dinheiro para comprar o voo para Londres e insiste em ir com ela.

A festa prossegue na casa de praia, com todos já bastante embriagados. Rodrigo tira uma fotografia às marcas de nascença nos rabos de Sérgio e Rómulo, que finalizam a abraçar-se um ao outro. Rómulo avisa Sérgio que ainda tem de ressarci-lo, com Sérgio a dizer-lhe que já está a tratar de comprar-lhe um carro novo. Rómulo elogia a beleza de Maria. Zé Luís faz menção de bater-lhe e instala-se a confusão, com todos a caírem ao chão.

Maria entra de mansinho com Pedro no quarto. Faz menção de puxá-lo para a casa de banho, mas Pedro impede-a e insiste para que fiquem antes na cama.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Maria tenta separar Constança e Fernando
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares