EP 219 Natália e Frederico divorciam-se

Episódio 219. 

Qui, 27 out 2022 22:20 TVI

Neste episódio

Ivanilda (Cleo Malulo) estaca atónita a olhar para Tomé, que veio à procura dela a casa de Irene.  

Natália (Fernanda Serrano) entra resignada com Dr. Gouveia e Gabriel (Thiago Rodrigues) e diz ao seu advogado que está preparada para a hipótese de não ter direito à casa nas partilhas do divórcio com Frederico (Diogo Infante).

Tomé elogia a força de Ivanilda e pergunta-lhe se está interessada em voltar para São Tomé para ser professora na escola, referindo que já nada a prende ali, deixando a empregada dividida. 

Rita (Margarida Corceiro) beija Frederico a dar-lhe os parabéns por estar praticamente separado de Natália. Frederico pede à namorada para ir andado para o carro e liga a Gabriel a perguntar-lhe como se sente agora que já não é amante de Natália. Gabriel riposta que um dia Rita também vai perceber que ele é um manipulador e vai deixá-lo, mas Frederico diz-lhe que os atos dele só serviram para os aproximar ainda mais.

Natália diz a Ana (São José Lapa) sentir um grande alívio por finalmente se ter divorciado de Frederico e admite que a sua relação com Gabriel já teve melhores dias.

Irene (Joana Seixas) fica preocupada por Ivanilda (Cleo Mamulo) admitir estar inclinada a voltar para São Tomé por não se sentir feliz em Portugal.

Frederico sorri por Rita lhe dizer ter adorado vê-lo a dar a aula. Rita tenta beija-lo, mas Frederico, afasta-a. Lia observa-os e fica com pena de Rita. 

Gabriel recebe email da clínica onde fez o teste de ADN com Serginho e fica sério. Estrela (Liliana Santos) olha tensa para Gabriel a dizer-lhe que confirmou que Serginho é seu filho e não vai abdicar dos seus direitos de pai. Gabriel diz a Sérgio (Fernando Rodrigues) que apesar de não ter intenções de tirar Serginho a Estrela, querer ser um pai presente na vida do seu filho. Sérgio fica desolado com a ideia que todos descubram que Serginho não é seu filho e Gabriel avisa-o que vai recorrer à justiça se ele o pretender afastar do bebé. 

Maria (Rita Pereira) fica preocupada por Camila lhe dizer que Lourenço e Constança já não estão juntos. Constança confirma e assume que é de Fernando (Henrique Melo) que gosta. Maria diz a Camila não querer estragar a relação com ela por causa dos filhos, mas Camila desliga-lhe a chamada a dizer-lhe que nunca foram amigas. Maria fica abalada a pensar que Constança tem razão e ela não tem realmente amigas.

Ivanilda reza a pedir à Divina que lhe dê um sinal se deve regressar a São Tomé. Acto imediato, Raul entra e Ivanilda percebe que é um sinal para não se ir embora. 

Fernando olha hesitante para Dave a convidá-lo para juntar-se a ele e Rómulo no negócio da venda de material de escritores falecidos. Raul entra a pensar preocupado em Ivanilda.

Sérgio (Fernando Rodrigues) chora junto a Serginho, cheio de receio de o perder e Estrela (Liliana Santos) diz-lhe que vai fazer tudo para que ele possa continuar a dar-se com o menino.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Natália e Frederico divorciam-se
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA