EP 246 Em pleno casamento, Lúcia descobre que Dave é casado com outra mulher

Episódio 246.

Seg, 5 dez 2022 22:35 TVI

Neste episódio

Maria (Rita Pereira) chega muito contrariada com Constança (Madalena Vicente) e Zé Luís (Filipe Vargas) para o casamento de Lúcia (Leonor Seixas), dizendo que não lhe apetecia nem um pouco estar ali.

Gabriel diz tenso a Natália que tem de arranjar maneira de Frederico ser apanhado pelos seus crimes e sai com uma ideia em mente.

No culto, está tudo preparado para o casamento de Dave (Miguel Flor de Lima) e Lúcia, sendo Lili (Filipa Pinto) e Rómulo (João Nunes Monteiro) os padrinhos.

Sofia (Susana Arrais) discorda que seja Graça (Helena Isabel) a casá-los, mas Ivanilda (Cleo Malulo) diz-lhe que ela andou a estudar duas semanas pela internet para tirar o curso.

Graça está prestes a oficializar o casamento quando surge uma mulher a dizer ser casada com Dave. Todos ficam em choque, com Dave a cair desmaiado no chão. Todos estão em choque por Dave ter enganado toda a gente.

Maria comenta ser por isso que não queria vir ao casamento e cala-se de seguida por Constança lhe relembrar que nas festas dos Lobo também há sempre problemas.

Dave assevera aos presentes que nunca viu aquela mulher, com Rómulo a acabar por revelar que a rapariga está ali convidada por ele por que quer ser atriz e precisava de um vídeo para um casting. Lúcia bate com o sapato em Rómulo, furiosa, ordenando a Graça que prossiga com a cerimónia.

Zé Luís, Maria e Constança chegam do casamento de Lúcia e Dave, que acabou por terminar bem. Constança diz ao pai que devia lutar pela sua felicidade, a insinuar que ele só continua casado com Maria por obrigação.

Ana (São José Lapa) e Sérgio (Fernando Rodrigues) estão a apanhar sol, e Ana sugere irem dar uma volta de carro todos nus.

Raul (Isaac Alfaiate) olha desconsolado para Dora (Inês Aguiar) a dizer-lhe que não vai conseguir convencê-la a se envolverem até se casarem.

Olga (Sara Barradas) insiste com Rodrigo (Tiago Felizardo) não fazer sentido que ele e Irene (Joana Seixas) não estejam juntos, quando ainda gostam um do outro, mas Rodrigo diz-lhe que as coisas entre eles nunca vão resultar.

Sérgio conduz entusiasmado o carro descapotável com Ana a seu lado, ambos todos nus. Sérgio diz a Ana que relaxe e uive com ele. 

Gabriel pede a Filipa para o ajudar a provar que Frederico é um abusador sexual, dizendo que foi isso que ele fez com as duas mulheres mais importantes da sua vida. Filipa percebe de imediato que ele está a falar de Natália e Rita ao olhar para uma fotografia que está no consultório. Filipa recorda que Frederico lhe confirmou que forçou sexualmente Natália e diz a Gabriel que não quebra o sigilo da confidencialidade, recordando-o também que isso não serviria de prova em tribunal. Gabriel diz frustrado que ele tem de pagar por ter feito mal a Natália e também a Rita. Filipa fica tensa com essa confirmação.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Em pleno casamento, Lúcia descobre que Dave é casado com outra mulher
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

MAIS VISTOS

NÃO PERCA