Neste episódio
Irene (Joana Seixas) liga para o responsável dos eletrodomésticos Salcedo, Gonçalo Mendonça, sorrindo vitoriosa por ele querer marcar uma reunião com ela.
Gabriel (Thiago Rodrigues) e Natália (Fernanda Serrano) regressam à casa Lobo com os filhos. Natália diz a Gabriel estar farta de estar parada, querendo muito recomeçar a trabalhar. Gabriel propõe a Natália só se encontrar com Estrela (Liliana Santos) na presença dela, mas Natália diz não se ir meter em assuntos do filho deles.
Olga (Sara Barradas) diz a Constança (Madalena Vicente) e Francisco (Tomás Bastos Sousa) que vai pensar numa maneira de poderem ajudar Maria (Rita Pereira), dizendo que não lhes cabe a eles sofrer as consequências do que a mãe deles anda a fazer. Maria vai até ao roupeiro buscar uma minigarrafa de vodka que tem escondida, não resistindo ao apelo de voltar a beber para esquecer os problemas.
Graça (Helena Isabel) impõe aos filhos saber porque estão zangados um com o outro e Raul (Isaac Alfaiate) acaba por confessar que se envolveu com Lili (Filipa Pinto) há muitos anos atrás.
Santiago (Pedro Hossi) pede a Matilde (Laura Leite) e Leonor (Sofia Cupido) para começarem a tratarem do plano de fazerem Domingas (Cucha Carvalheiro) regressar para Luanda.
Matias (João Bettencourt) e Tomás (Diogo Carvalho) já regressaram da lua de mel na Suécia, contando a Natália (Fernanda Serrano) e Gabriel (Thiago Rodrigues) os sítios em que estiveram. Natália abraça emocionada Matias por ele anunciar que ele e Tomás já decidiram adotar uma criança. Natália alerta o filho para ponderar bem a decisão de ser pai, mas Matias diz à mãe estar seguro que é isso que ele e Tomás querem.
Rita (Margarida Corceiro) bebe um copo com Susana (Ana Cloe) e Rodrigo (Tiago Felizardo) no Veneno. Rodrigo estaca tenso quando vê Irene (Joana Seixas) a entrar com um homem, Gonçalo, um cliente seu da Sisterhood. Ficam a olhar-se sérios, com Irene a lançar-lhe um cumprimento ao longe. Rodrigo não consegue parar de olhar de Irene e diz a Susana que aquele homem que está com ela deve ser Gonçalo, um cliente com quem ela tem saído. Irene fala da campanha dos aspiradores com Gonçalo, também trocando olhares discretos com Rodrigo.
Maria acaba de arrumar a cozinha com a ajuda de Constança, ainda a adaptar-se àquela sua nova vida sem Zé Luís (Filipe Vargas).
Lili e Raul queixam-se dos falhanços das suas respetivas relações, com Lili a dizer estar cheia de saudades de ser tocada por Rómulo e Raul a dizer que as coisas com Dora ficam sempre a meio. Lili começa a chorar, Raul não resiste e beija-a.
Rodrigo olha enciumado para Irene a falar com Gonçalo como se estivesse muito interessada nele. Irene e Rodrigo levantam-se da mesa e olham sérios um para o outro. Rodrigo e Irene cumprimentam-se constrangidos. Um rapaz empurra Irene e fala-lhe com maus modos, Rodrigo não se contém e esmurra o rapaz.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI