EP 274 Gabriel é detido!

Episódio 274. 

Qua, 11 jan 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Calado olha atónito para Gabriel (Thiago Rodrigues) a dizer-lhe ter ido entregar-se.

Maria (Rita Pereira) adormeceu em cima da cama, Constança (Madalena Vicente) vai tapá-la com uma manta. Fernando (Henrique Mello) recebe uma chamada nesse momento, fazendo Maria despertar, escondendo rapidamente a garrafa de vodka do olhar da filha.

Nuno diz a Zé Luís (Filipe Vargas) que não vai ser fácil o processo de divórcio com Maria por já ter passado pelo mesmo. Nuno declina a Zé Luís passar a noite com ele e Zé Luís fica desconfiado, convicto que Nuno lhe anda a esconder alguma coisa.

Fernando diz a Lúcia (Leonor Seixas) que vai andando para casa para a ver, Maria surge e diz séria a Fernando querer ter uma conversa em privado com ele.

Ivanilda (Cleo Malulo) fala melindrada com Sofia (Susana Arrais) de ter aparecido no jornal uma notícia sobre o sinal de trânsito que roubaram na noite de despedida de solteira de Lúcia. Um produtor de televisão, que está ali a beber café, ouve atento a conversa.  

Gabriel declara a Calado ter dado uma tareia a Frederico

Maria propõe a Fernando deixá-lo estar as vezes que quiser com Constança se ele a ensinar a mexer no programa espião de telemóvel. Fernando desinstala a aplicação e diz a Maria que devia isso sim parar de chatear Zé Luís.

Matias (João Bettencourt) está com Santiago (Pedro Hossi) e Rodrigo (Tiago Felizardo) a delinearem o rumo de uma nova campanha quando recebe chamada de um número não gravado, ficando em choque com o que lhe dizem sobre Frederico (Diogo Infante).

Fernando desinstala no telemóvel de Zé Luís o programa espião que Maria e admite estar preocupado que Constança se perca devido a tantos problemas familiares. Zé Luís promete a Fernando ir arranjar uma solução. Constança diz a irmão terem de arrumar a cozinha antes de pensarem no que vão fazer para o jantar. Maria surge e assume aos filhos ser natural que Zé Luís a tenha deixado por ser uma pessoa sem interesse nenhum. Francisco (Tomás Bastos Sousa) e Constança verificam se Maria do Loreto está tratada e abraçam-se na esperança de em breve ficar tudo bem.

Mafalda conta aos Lobo que Gabriel perdeu a cabeça e quase matou Frederico. Todos se recriminam por não terem percebido que Gabriel podia fazer uma coisa daquelas por não estar bem.

Frederico, em muito mau estado, pede desculpa a Matias por o estar a arrastar para os seus problemas.

Dave (Miguel Flor de Lima) dá início a mais uma sessão no Culto. Lúcia dá beijinhos a Fernando, cheia de saudades dele. Rómulo (João Nunes Monteiro) oferece uma borracha gigante a Lili (Filipa Pinto), dizendo que aquilo simboliza o seu esforço para esquecer o passado. Produtor de televisão, Manuel Durão, pede para assistir ao sermão e Dave assente.

Gabriel entra em casa com Calado e outro agente da PSP. Gabriel diz que foi presente a juiz e este decretou que ele ficasse detido em prisão domiciliária. Todos observam em choque Calado e o outro agente a colocarem a pulseira eletrónica a Gabriel. Rita (Margarida Coceiro) e Natália (Fernanda Serrano) não conseguem conter a sua indignação aos polícias de Frederico, o verdadeiro criminoso, ficar à solta, calando-se por Irene (Joana Seixas) dizer que o que Gabriel fez não deixa de ser um crime.

Santiago segue com Leonor (Sofia Cupido) e Matilde (Laura Leite) para o quarto de Domingas a ceder a todas as suas exigências para elas fazerem o que combinaram. Leonor e Matilde olham desagradadas para a avó a ressonar muito alto, pouco recetivas em dormir com ela. Santiago promete de imediato oferecer-lhes mais coisas para as convencer.

Zé Luís assente a Natália ajudar Gabriel, dizendo que eles serão sempre sua família independentemente de estar separado de Maria. Gabriel e Natália pedem a todos para que os deixem descansar. Olga, Irene e Rita ainda insistem que podem ficar a ajudar, com Gabriel a pedir-lhes para que saiam.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Gabriel é detido!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA