EP 75 O divórcio de Ana e Sérgio

Episódio 75. 

Qui, 14 abr 2022 22:40 TVI

Neste episódio

Santiago (Pedro Hossi) conta a Olga (Sara Barradas) que Irene (Joana Seixas) não o confrontou sobre ter outra mulher, achando que ela está a guardar a sua vingança para mais tarde. 

Irene mexe em objetos da cozinha com ar perigoso enquanto diz a Ivanilda (Cléo Malulo) que vai fazer Santiago pagar bem caro. Ivanilda sente-se mal e Irene diz-lhe que pode ir mais cedo para casa.

Maria (Rita Pereira) fica satisfeita por Zé Luís (Filipe Vargas) ter concordado em fazerem terapia de casal para voltarem a ter um casamento feliz. 

Ivanilda, que continua indisposta, resigna-se a parar de trabalhar, pedindo a Raul (Isaac Alfaiate) para a vir buscar. 

Sofia (Susana Arrais) repara que se esqueceu das compras no autocarro, quando vê Guilherme (Duarte Melo). Chama o filho, que a ignora e entra no carro de Maria Inês.

Sofia chega desolada a casa e conta que Guilherme a ignorou na rua. Carlos Miguel (Rui M Silva) liga para o filho, que explica que queria fazer-lhes uma surpresa e por isso não lhes contou que estava em Portugal.

Natália (Fernanda Serrano) agradece a Frederico (Diogo Infante) por ter aceite ajudar Sérgio (Fernando Rodrigues). Sérgio relativiza a Frederico que ele tenha capacidade para ajudá-lo, reiterando sentir que a sua vida acabou, agora que se vai divorciar de Ana (São José Lapa). Fica a pensar que motivo poderia ajudá-lo a superar aquela crise, tal como ter um novo amor. Aquelas palavras impactam Frederico, que fica a pensar em Rita (Margarida Corceiro). 

Ana expressa a Gabriel (Thiago Rodrigues) a sua felicidade por se ir divorciar de Sérgio (Fernando Rodrigues). Admite que irá sempre amar o marido, mas que de momento precisa dar prioridade a si própria.  

Raul entra em casa a amparar Ivanilda e Graça (Helena Isabel) diz ao filho que ela não pode continuar a trabalhar tanto. Raul deita Ivanilda na sua cama, dando-lhe um beijo terno na testa. Fica aflito por ser apanhado por Graça, mas nega ter algum interesse nela. 

Sofia abraça Guilherme, que a sossega a assegurar-lhe que não a viu, dizendo-lhe que estava com uma colega de curso. Guilherme diz que vai voltar ainda nesse dia para Sevilha, mas Sofia insiste para que ele adie a viagem para jantar com eles.

Sérgio veste um fato preto e diz a Natália que sente que vai para um funeral. Ana diz a Olga não estar com remorsos por se ir separar de Sérgio, começando hoje uma nova etapa na sua vida.

Ivanilda sorri para Raul por ele lhe contar que esteve a fazer limpezas no lugar dela na agência para ela poder descansar mais um pouco e beijam-se apaixonados. 

Sérgio e Ana divorciam-se e Ana agradece ao ex-marido por aquele gesto. Maria desaba a chorar emocionada, enquanto Irene pensa preocupada se será aquilo que também a espera. 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O divórcio de Ana e Sérgio
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA