EP 17 «Olhas para mim como se fosse uma máquina de sexo»

Em «Quero é Viver», Santiago (Pedro Hossi) recusa a Sérgio (Fernando Rodrigues) ir ter com ele, Irene (Joana Seixas) insinua-se a ele, mas ele recusa e indica que Irene tem de parar de vê-lo como um objeto de prazer. 

Ter, 25 jan 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Olga (Sara Barradas) vinca a Santiago (Pedro Hossi) que têm de se afastar, mas Santiago insiste que ela não pode fugir ao facto de se amarem. 

Irene (Joana Seixas) finge estar a dormir quando Santiago  entra e contém o desagrado por ela ter acordado.

Maria (Rita Pereira) sossega Constança (Madalena Vicente) e Zé Luís (Filipe Vargas) pensa em Fábio (João Gadelha). 

Santiago indica que vai para a sua cama no escritório, mas instantes depois regressa e contém a sua fúria por Irene lhe dizer que mandou devolver a cama, visto estarem de pazes feitas. 

Carlos Miguel (Rui M Silva) dá dinheiro a Sofia (Susana Arrais) para as poupanças que têm para Guilherme (Duarte Melo) e fica espantado por ela também ter arranjado dinheiro extra, com Sofia a explicar-lhe que Frederico (Diogo Inafante) lhe anda a pagar por fora para descobrir se anda a ser traído por Natália (Fernanda Serrano). 

Natália sonha estar deitada com Gabriel (Thiago Rodrigues). Acorda e olha desagradada para Frederico e sai silenciosamente do quarto. 

Raul (Isaac Alfaiate) deita Ivanilda (Cléo Malulo) na sua cama. Prepara-se para lhe tirar a roupa, mas Graça (Helena Isabel) impede-o e ordena aos filhos que durmam na sala. 

Olga (Sara Barradas) pensa na traição que está a fazer a Irene ao andar envolvida com Santiago.

Santiago pensa abalado na frase de Olga de nunca ficarem juntos. 

Ana (São José Lapa) e Tiago cozinham e preparam o almoço, mas Tiago recusa o convite de conhecer a família de Ana. 

Fábio (João Gadelha) exige que Zé Luís (Filipe Vargas) lhe arranje trabalho, este assente com a premissa que ele desapareça da sua vida. 

Zé Luís diz a Maria preferir não ir ao almoço com Ana e que fica em casa com o filho. 

Frederico declina a Natália ir ao almoço de família, admitindo não ter paciência para aturar Santiago e Rodrigo (Tiago Felizardo). 

Rodrigo entra com Matilde (Laura Leite) e Leonor (Sofia Cupido), com todos a repararem nos olhos mareados de Olga, que disfarça estar com uma alergia. 

Maria assegura a Lúcia (Leonor Seixas) que vai ajuda-la a recuperar do problema nas costas. Lúcia lastima-se que não pode parar de trabalhar para poder sustentar Fernando (Henrique Mello)  e insinua que ele seria um bom partido para Constança. 

Constança fica atónita por ver Fernando a passar. Liga de imediato para um amigo e conta que acabou de ver o Special FX e que adora as coisas que ele posta no Instagram. 

Gabriel diz a Natália que vai encontrar-se com Frederico, mas para não se preocupar por ele não desconfiar que estiveram juntos. 

Santiago fala ríspido com Rodrigo, por ele estar sempre a tentar voltar para Olga, e fica atónito por Rodrigo lhe dizer que estão quase a reatar. 

Santiago entrega a Olga uma caixa com um bilhete e a chave do apartamento que alugou para eles. 

Sérgio (Fernando Rodrigues) conduz em direção à casa de praia e admite a Francisco (Tomás Bastos Sousa) querer estragar o almoço de Ana.  

Olga pensa tensa na sua relação com Santiago e tira o casaco. 

Irene descobre a caixa com o bilhete e não resiste em anunciar à família que Olga tem um namorado secreto e mostra a caixa com o bilhete e a chave, deixando Rodrigo desolado. Olga afasta-se furiosa e Santiago vai atrás dela discretamente. Olga avisa Santiago não estar disposta a perder a família por causa dele. Santiago não desiste e beija-a, com Olga a dar-lhe um estalo. Ambos ficam aflitos ao serem apanhados por Sérgio e Francisco.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Olhas para mim como se fosse uma máquina de sexo»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA