EP 41 Santiago incomodado com Olga

Em «Quero é viver», Olga (Sara Barradas) chega com Rodrigo (Tiago Felizardo), deixando Santiago (Pedro Hossi) incomodado.

Sex, 25 fev 2022 22:55 TVI

Neste episódio

Graça (Helena Isabel) fica aliviada por Sérgio (Fernando Rodrigues) assegurar não ter dormido com Vera, apesar dela ter passado a noite lá em casa. Vera alfineta Graça e Sérgio pede-lhe que se vá embora por precisar que Graça prepare o almoço da família. 

As irmãs pensam no almoço de família e anteveem problemas. 

Raul (Isaac Alfaiate) insiste para que o irmão lhe explique por que ficou tão traumatizado por não ter tido nada com Olga (Sara Barradas), e Rómulo (João Nunes Monteiro) admite que sempre se sentiu inferiorizado por as raparigas gostarem mais dele. 

Lúcia (Leonor Seixas)comenta que ficou surpresa com a aptidão de Dave para jogar futebol e ele disfarça que preferiu dedicar-se à fé. Trocam elogios mútuos e Dave fica toldado de remorsos por não querer trair Carmen. 

Sérgio (Fernando Rodrigues) sorri satisfeito por reunir a família ao almoço. 

Olga (Sara Barradas) chega com Rodrigo (Tiago Felizardo), deixando Santiago (Pedro Hossi) incomodado. 

Maria (Rita Pereira) contém-se para não beber e Irene (Joana Seixas) elogia-a. 

Maria agradece a Frederico (Diogo Infante) por ter conseguido acalmar Zé Luís (Filipe Vargas) e indica que o marido foi ao ginásio. 

Todos ficam desapontados por Sérgio anunciar que o almoço vai ser feijoada como faziam antigamente. 

Ana prepara descontraída o seu almoço e acende um charro feliz da vida. 

Natália (Fernanda Serrano) diz a Olga (Sara Barradas) que não teve coragem de fazer o teste de gravidez, por não querer mais problemas no seu casamento. 

Matias (João Bettencourt) pergunta a Constança (Madalena Vicente) como está a relação de Zé Luís (Filipe Vargas) e Maria, e ela indica que acha que os pais apenas fingem que são felizes e Matias admite que o mesmo se passa com os seus. 

Fábio corrige os movimentos de Zé Luís numa máquina, e ele estremece com o toque. 

Tocam à campainha e Ana recusa-se a deixar Vera entrar, mas esta indica que sempre gostou de Sérgio e vai a lutar para ficar com ele. Ana responde ser algo que não lhe importa, negando a hipótese de alguma vez voltarem a ser amigas. 

A família acaba de almoçar e Natália tenta controlar as náuseas que sente. Olga afasta-se para atender uma chamada, Santiago e Rodrigo seguem-na com o olhar. 

Todos tentam demover Sérgio de acender um charuto e ficam em alerta por ele anunciar já ter esquecido Ana por ter arranjado outra mulher.

Frederico, Santiago e Rodrigo pressionam Graça para dizer se é verdade que Sérgio arranjou uma namorada e ela confirma. Irene, Natália e Maria tentam demover Sérgio de namorar com Vera, dizendo que aquela relação só lhe vai trazer problemas e impedir irremediavelmente que volte para Ana. Sérgio, vinca ser um homem livre e que já não se importa com o que Ana pensa


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Santiago incomodado com Olga
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA