Neste episódio
Lúcia (Leonor Seixas) percebe os olhares de Fernando (Henrique Mello) e Constança (Madalena Vicente) e indica ao filho que ela é um ótimo partido para ele. Fernando critica a mãe, e ela suspira sonhadora com uma vida de rica.
Frederico (Diogo Infante) reitera a Natália (Fernanda Serrano) que não a vai ajudar a tomar uma decisão sobre a sua gravidez, e Natália chora desolada.
Ivanilda (Cléo Malulo) conta que Santiago (Pedro Hossi) foi lá a casa buscar a sua mala de viagem, dando a entender que tão depressa não volta. Santiago despacha Irene (Joana Seixas) ao telefone e vinca que não faz tenções de voltar tão depressa para ela.
Insiste com Olga (Sara Barradas) para que admita de uma vez que gosta dele e Olga indignada, anui ser a última vez que estiveram juntos.
Olga diz a Rodrigo (Tiago Felizardo) querer falar em privacidade com ele e fica desagradada por ele lhe dizer que podem ir para o gabinete de Santiago. Rodrigo sorri maravilhado por Olga o beijar com intensidade, mas Olga afasta-o de seguida a propor que eles façam tudo como mandam as regras, começando por ele a pedir em namoro para mais tarde casarem. Rodrigo ainda incrédulo com aquela súbita decisão de Olga, mas ela justifica-se que teve receio de o perder e voltam a beijar-se, deixando Rodrigo nas nuvens.
Zé Luís (Filipe Vargas) indica a Maria (Rita PEreira) que tem sido um péssimo marido e ela desaba a chorar a temer o pior.
Ana (São José Lapa) luta com Olga (Sara Barradas) para que ela pare de trabalhar para irem sair, já tendo tudo programado para passarem a noite fora.
Natália (Fernanda Serrano) declina a Olga a ideia de irem sair com Ana para animarem Irene, mas Matias (João Bettencourt) força a mãe a aceitar o convite.
Irene diz a Maria para esquecer os problemas com Zé Luís e convida-a a ir lá ter a casa para irem sair.
Fábio (João Gadelha) sorri feliz por Zé Luís (Filipe Vargas) ter ido ter com ele ao bar. Zé Luís dá-lhe a mão e ficam a olhar-se com intensidade.
Constança recebe Fernando e diz-lhe que podem estar à vontade por estar sozinha em casa.
Vera (Rita Ribeiro) assevera a Sérgio (Fernando Rodrigues) não se ter passado nada entre eles, e apresta-se com disfarçado ar maquinador a ajuda-lo a voltar para Ana.
Ao som de música dos anos 80, vemos Ana e as filhas a saírem de um carro e a dirigirem-se para a casa de praia. Ana e as filhas estão vestidas e maquilhadas a rigor e reparam que Ana contratou um DJ. Todas repreendem Maria por estar a trocar mensagens com Zé Luís, dizendo-lhe que esta noite é só delas. Irene desaba subitamente a chorar a pensar triste em Santiago. Acaba por relativizar com o apoio da mãe e irmãs e entrar na onda. Todas cantam e dançam animadas em união inquebrantável.
Zé Luís admite a Fábio que se detesta a si próprio por não ser capaz de assumir os seus sentimentos e Fábio diz-lhe estar ali para ajudá-lo e beijam-se.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI