Neste episódio
Santiago (Pedro Hossi) olha em choque para Sérgio (Fernando Rodrigues) a avisá-lo que o despede a ele e Irene (Joana Seixas) se eles se divorciam.
Sofia (Susana Arrais) assente continuar a contar tudo o que passa naquela casa e Frederico (Diogo Infante) vai de imediato espiar os pertences de Natália (Fernanda Serrano).
Ana (São José Lapa) sorri satisfeita por Irene assentir dar-lhe todo o seu apoio de vingar-se de Sérgio, arranjando-lhe trabalho ali na agência como fotógrafa de uma campanha.
Vera (Rita Ribeiro) dá fofos de Belas a Sérgio, que aceita de imediato com ar guloso que ela vá lá a casa preparar-lhe outro faustoso almoço. Ana passa à porta do gabinete e cumprimenta-os provocadora.
Natália encontra-se com Frederico à porta de casa e ele reitera que só vai tomar uma decisão quando ela souber quem é o pai da criança. Natália abraça Frederico, quando surge Rita (Margarida Corceiro) e ela disfarça ser amiga de Matias (João Bettencourt).
Cláudia avisa Irene que Santiago marcou uma reunião com ela na sala de reuniões.
Rita explica a Natália ter ido falar com ela para perceber qual é afinal a relação dela com o seu pai. Natália não consegue dizer nada e Rita indica já ter percebido tudo.
Santiago diz a Irene que lhe soube bem ter passado a noite fora de casa e Irene alerta-o que não vai permitir que ele ande à solta como se fosse solteiro. Sérgio ouve a discussão e avisa Irene e Santiago que os despede aos dois se eles não resolverem os problemas entre eles.
Natália conta preocupada que Rita foi ter com ela e a viu com Frederico. Gabriel (Thiago Rodrigues) tranquiliza-a e indica que vai conversar com a filha.
Maria (Rita Pereira) vê desolada o vídeo do seu casamento onde Zé Luís (Filipe Vargas) promete que vai fazê-la uma mulher feliz. Lúcia (Leonor Seixas) entra e indica a Maria terem de falar sobre os filhos delas.
Constança (Madalena Vicente) e Fernando (Henrique Mello) olham tensos para Maria e Lúcia a dizerem-lhes com ar determinado terem de falar os quatro.
Graça (Helena Isabel) indica a Ana que nunca viu nada lá em casa que indicie que Sérgio e Vera andem envolvidos, mas Ana anui que vai parar de jogar limpo e vingar-se deles.
Maria e Lúcia ficam em choque por Fernando e Constança assumirem estarem juntos, com a primeira a avisar Constança que tem de se concentrar na escola e Lúcia a dizer a Fernando ter de se focar na carreira de futebolista. Constança e Fernando sorriem satisfeitos por Olga (Sara Barradas) não se opor a que eles namorem. Constança recebe chamada de Zé Luís, e diz ao pai que espera que ele não entre em histeria como a mãe com o seu namoro.
Raul (Isaac Alfaiate) declara-se a Ivanilda (Cleo Malulo) e assume que já gosta dela há muito tempo e beija-a com paixão.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI