EP 56 Estado de saúde de Natália impede revelação importante

Em «Quero é viver», Gabriel (Thiago Rodrigues) depara-se com Natália (Fernanda Serrano) à sua espera na receção e seguem para o gabinete. Natália diz-lhe que já decidiu que pretende seguir com a sua gravidez, independentemente de quem seja o pai do bebé. Natália vai começar a dizer a Gabriel o que pensa da relação deles quando sente uma forte pontada na barriga, ficando a gemer com dores. Natália recompõe-se e Gabriel insiste a levá-la ao hospital.

Sex, 18 mar 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Lúcia (Leonor Seixas) recorda a tórrida noite de paixão que teve com Dave (Miguel Flor de Lima).

Graça (Helena Isabel) liga para Ana (São José Lapa) e avisa-a que Sérgio (Fernando Rodrigues) chegou a casa com Vera (Rita Ribeiro).

Santiago (Pedro Hossi) dá os parabéns a Rodrigo (Tiago Felizardo) por ter voltado para Olga (Sara Barradas) e lastima-se que Irene (Joana Seixas) tenha um feitio insuportável. 

Graça assente a Ana estar tudo pronto para o plano que delinearam contra Vera e Sérgio.

Vera coloca um morango no decote e Sérgio olha-a com desejo. O momento é interrompido por uma música provinda do exterior.  Sérgio e Vera olham atónitos para Ana a despir-se e a sugerir a Sérgio que mergulhem juntos. Sérgio aceita de imediato o repto, deixando Vera furiosa. Sérgio tenta beijar Ana, mas esta repele-o, e revela que fez tudo aquilo só para se vingar dele. Ambos olham em alerta para Graça a dizer que aconteceu algo a Matias (João Bettencourt). 

Todos consolam Frederico (Diogo Infante) e Natália (Fernanda Serrano) por Matias estar em estado grave no hospital e Maria (Rita Pereira) sugere que rezem. Todas rezam em frente da urna da Divina Aparecida para que Matias recupere.

Dave (Miguel Flor de Lima) aperta discretamente a mão de Lúcia (Leonor Seixas) a dar-lhe força.

Gabriel (Thiago Rodrigues) ouve a mensagem de Natália a dizer-lhe não querer vê-lo enquanto Matias estiver no hospital e Rita (Margarida Corceiro) conforta o pai. 

Frederico pergunta a Natália se Matias é gay e ela não confirma, mas sorri feliz por ele aceitar voltar para casa.

Rita diz a um desconsolado Gabriel que devia esquecer Natália, referindo achar que ela usou a desculpa do problema de Matias para acabar tudo com ele.

Matias já recuperado, sorri pelos pais lhe dizerem que não se importam que ele seja gay. 

Zé Luís (Filipe Vargas) assente a Matias passar pelo hospital para falar com ele sobre a queixa que ele quer fazer.

Frederico coloca-se desafiador à frente de Gabriel a impedi-lo de entrar no hospital. Frederico esmurra Gabriel, que vai revidar quando vê Natália, com Frederico a aproveitar para esmurrá-lo de novo. Gabriel diz a Natália que não veio provocar-lhe problemas e ela pede-lhe para irem falar para outro sítio.

Matias e Tomás falam intrigados sobre o facto de Frederico estar a bater em Gabriel à porta do hospital. Tomás refere que Gabriel é amante de Natália e Matias fica a congeminar como pode descobrir a verdade.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Estado de saúde de Natália impede revelação importante
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA