EP 63 Ana está de regresso a casa

Em «Quero é viver», Sérgio (Fernando Rodrigues) sorri satisfeito por Ana (São José Lapa) estar de regresso a casa para acompanhar Natália (Fernanda Serrano). Ana ajuda Natália a recostar-se na cama, diz à filha que o seu maior receio de ter voltado para casa é que Sérgio a tente assediar.

Ter, 29 mar 2022 22:15 TVI

Neste episódio

Matias (João Bettencourt) encontra Frederico (Diogo Infante) semiadormecido de garrafa de whisky na mão, e fica preocupado.

Rodrigo (Tiago Felizardo) dorme abraçado a Olga (Sara Barradas), que se desvia dele incomodada.

Graça (Helena Isabel) desmaia quando Raul (Isaac Alfaiate) lhe diz que vai trabalhar para fora do país por não ter nada que o prenda ali.

Natália (Fernanda Serrano) admite a Ana (São José Lapa) sentir-se vazia e esta sugere-lhe irem para a Arrábida, mas Natália recusa, dizendo preferir ficar em casa do pai para poder acompanhar Matias.

Gabriel (Thiago Rodrigues) reitera a Natália que pode ficar a viver consigo, mas ela recusa e agradece-lhe por a ter ajudado.

Sérgio (Fernando Rodrigues) sorri satisfeito por Ana estar de regresso a casa para acompanhar Natália. Ana ajuda Natália a recostar-se na cama, diz à filha que o seu maior receio de ter voltado para casa é que Sérgio a tente assediar.

Gabriel diz a Rita (Margarida Corceiro) que ela tem de pensar no rumo que vai dar à sua vida, ou vai estudar ou procura um trabalho.

Ana anui a Maria (Rita Pereira), Olga (Sara Barradas) e Irene (Joana Seixas) que mais tarde falam com Natália, que está a descansar e fica apreensiva por Graça anunciar que Frederico chegou. Frederico insiste em ficar junto a Natália e Ana olha-o contrariada.

Gabriel e Rita asseguram a Susana estar tudo bem e que não é necessário ela viajar para Portugal.

Graça conta a Natália que estiveram lá em casa as irmãs, Frederico e Matias e sugere que faça uma despedida ao bebé para apaziguar a sua dor.

Ana avisa Irene que só vai ter hipóteses de voltar para a agência se parar com aqueles comportamentos destruidores com Santiago (Pedro Hossi).

Olga exige a Santiago que interceda com Sérgio para ele readmitir Irene. Santiago recusa, e estacam comprometidos com a chegada de Rodrigo.

Gabriel entra com flores para visitar Natália, quando é abordado por Sérgio que exige que se vá embora. Sérgio discute com Gabriel e acusa-o de quer destruir o casamento de Natália tal como fez com o seu. Natália surge e agradece a Gabriel a visita.

Irene vem do interior com a guitarra de Santiago e diz ao marido estar a pensar aprender a tocar, agora que ele e Sérgio a despediram. Irene entra no duche com a guitarra e os filhos observam agastados o comportamento dos pais.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Ana está de regresso a casa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA